Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Manchester City tentou contratar joia do Barcelona na última janela de transferências

Clubes tinham boa relação, mas situação acabou afastando as diretorias

Futebol|Do R7


Lance
Yamal é uma das grandes promessas de La Masía (Foto: Javier Soriano / AFP)

Lamine Yamal, uma das grandes promessas do futebol mundial, mal estreou pelos profissionais do Barcelona e já foi alvo de uma polêmica. Durante a janela de transferências do inverno europeu, o garoto de 16 anos esteve na mira do Manchester City, mas rechaçou todas as investidas pelo desejo de seguir atuano no clube blaugrana.

Segundo informações da "Radio Marca", a diretoria dos Citizens tentou de tudo para conseguir fechar a compra, mas os catalães forçaram para segurar e contaram com a vontade do atleta em permanecer na Espanha. As investidas foram tão pesadas que a boa relação entre os mandatários acabou se deteriorando. Semanas antes, o Barça havia conseguido fechar com o meia Gundogan após sua saída do futebol inglês.

Yamal, após destaque nas categorias de base, vem tendo um início meteórico nos profissionais. Mesmo pulando etapas da formação, o jovem decidiu a partida contra o Tottenham na pré-temporada, válida pelo Troféu Joan Gamper, e vem tendo influência direta no desempenho da equipe na La Liga, com duas assistências em cinco partidas. Deco, novo diretor de futebol blaugrana, falou sobre o jogador em sua coletiva de apresentação.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Ele é um jogador que vem nos surpreendendo muito. Mantém sempre os pés no chão e tem uma qualidade diferenciada. Hoje passamos uma situação muito importante para o clube em relação a isso. Temos muitos jovens que são protagonistas da equipe. Ele tem somente 16 anos e temos que deixar ele se divertir no camó. O mister (Xavi) vai saber como tratar ele e fazer com que seu crescimento seja contínuo - afirmou o luso-brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.