Futebol Manchester City tem interesse em Abner Vinícius, lateral do Athletico que foi campeão olímpico

Manchester City tem interesse em Abner Vinícius, lateral do Athletico que foi campeão olímpico

Jogador de 21 anos é titular absoluto do Furacão e esteve na campanha do ouro olímpico no ano passado. Clube inglês conta com poucas opções para o setor defensivo

Lance
Lance

Lance

Lance

Com somente uma opção para sua lateral esquerda, o Manchester City tem interesse na contratação do brasileiro Abner Vinícius, do Athletico-PR, de 21 anos. De acordo com informações da imprensa britânica, o técnico Pep Guardiola deseja um atleta para a função que seja novo, visando o futuro.


Segundo o jornal "Telegraph", Abner foi observado de perto por olheiros do Manchester City, que gostaram do que viram do ala. Contratado pelo Furacão em 2019 por R$ 10 milhões, valor de sua multa rescisória com a Ponte Preta na ocasião, o jovem tem contrato com a equipe paranaense até julho de 2024.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Em 2021, somando jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Abner Vinícius realizou 42 jogos pelo Furacão e deu seis assistências, além de conquistar o título sul-americano. Esteve também no Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos, onde também levou o ouro.

+ Veja medalhões do futebol internacional que poderiam pintar no Brasil

Atualmente para a ala, o Manchester City conta somente com Oleksandr Zinchenko, que não é lateral de origem, mas que atua no setor. Além do ucraniano, João Cancelo, que é lateral-direito, também atua invertido. Benjamin Mendy, nome do setor, foi afastado após ser preso acusado de estupro.

Abner Vinícius - Seleção Brasileira

Abner Vinícius - Seleção Brasileira

Lance

Abner pela Seleção nas Olimpíadas (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Últimas