Futebol Manchester City planeja renovar o contrato de Sterling

Manchester City planeja renovar o contrato de Sterling

Atacante não conseguiu ser titular nos últimas jogos da campanha da Champions League, mas tem sido peça chave de Pep Guardiola nos últimos cinco anos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Manchester City quer renovar o contrato de Sterling neste verão europeu, segundo o "The Telegraph". O atleta tem vínculo com a equipe até 2023 e, apesar de não ter sido titular nos últimos jogos do time na Champions League, é considerado peça chave para o técnico Pep Guardiola.

No entanto, o camisa sete foi titular na maioria das partidas em que participou pela Premier League. O inglês entrou em campo em 30 oportunidades, marcou 10 gols e distribuiu sete assistências, sendo um dos principais nomes na conquista do título nacional.

> Veja a tabela da Premier League

O ponta perdeu espaço na equipe principal que disputa a Liga dos Campeões pelo fato de Guardiola ter achado o time ideal com Mahrez pelo lado direito, Phil Foden pela esquerda e Bernardo Silva mais centralizado. Kevin de Bruyne arma o jogo de trás munindo os três homens de frente.

Ainda assim, Guardiola é um grande fã de Sterling e em abril afirmou que o atacante é extraordinário. O jogador também está na expectativa de fazer parte do plantel de Gareth Southgate para representar a Inglaterra na Eurocopa que inicia no próximo mês de junho.

Últimas