Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester City perde para Atlético de Madrid em amistoso na Coreia do Sul

Atual campeão europeu sofre derrota para time espanhol em Seul

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Atlético de Madrid venceu o Manchester City por 2 a 1 na manhã deste domingo no World Cup Stadium, em Seul, na Coreia do Sul, em partida amistosa de pré-temporada. Todos os gols foram marcados no segundo tempo; Memphis Depay e Yannick Carrasco marcaram para o time espanhol, enquanto Rúben Dias anotou o único do atual campeão europeu.

O jogo foi melhor para o Atlético de Madrid, que dominou as ações ofensivas e teve melhores oportunidades até mesmo em jogadas de contragolpe. O Manchester City teve mais posse de bola, mas sofreu na criação.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Veja os cinco principais lances do confronto

Publicidade

!INACREDITÁVEL! A primeira grande chance foi do Atlético de Madrid. Aos 28 minutos da etapa inicial, o brasileiro Samuel Lino recebeu pela esquerda, gingou contra a marcação do Walker e cruzou na medida para Morata, praticamente embaixo da trave, mas o atacante espanhol perdeu o gol.

ENTROU OU NÃO? No começo do segundo tempo, o Atleti teve mais uma chance clara de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Morata desviou na primeira trave e Samuel Lino apareceu na cara do gol para finalizar de cabeça, para grande defesa de Ortega praticamente sobre a linha. Os jogadores do time espanhol pediram o gol, mas a bola não entrou.

Publicidade

!GOLAÇO DO HOLANDÊS! A pressão colchonera, enfim, deu resultado. Aos 21 minutos da etapa final, Depay recebeu na esquerda, costurou por dentro e tocou para Correa. O argentino devolveu e o holandês finalizou de primeira, soltando uma pancada sem chances para Ortega e abriu o placar em Seul.

!O SEGUNDO! Atrás no placar, o Manchester City se lançou de vez ao ataque e cedeu espaços para a velocidade do Atlético de Madrid. Aos 29 minutos, Carrasco recebeu na esquerda, foi carregando, abriu espaço e soltou o pé para marcar o segundo da equipe espanhola.

Publicidade

!TARDE DEMAIS! O Manchester City seguiu a pressão no ataque em busca do empate e chegou ao gol com Rúben Dias, mas não foi o suficiente. Sergio Gómez cobrou escanteio com precisão e o zagueiro português subiu bonito para testar para o fundo das redes aos 40, contudo, não deu tempo para os Citizens alcançarem o empate.

+ Com Salah ‘garçom’, Liverpool goleia Leicester em amistoso

FICHA TÉCNICA

Manchester City 1 x 2 Atlético de Madrid

Amistoso

Data e horário: 30/07/2023, às 8h (de Brasília)

Local: World Cup Stadium, Seul (CDS)

Público: 64,185

Cartões amarelos: Azpilicueta, aos 15'/1T (ATL); Sergio Gómez, aos 12'/2T (MCI); Kalvin Phillips, aos 31'/2T (MCI); Soyuncu, aos 42'/2T (ATL)

Gols: Memphis Depay, aos 21'/2T (ATL); Yannick Carrasco, aos 29'/2T (ATL); Rúben Dias, aos 40'/2T (MCI).

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson (Ortega); Walker (Cancelo), Stones (Akanji), Dias e Laporte (Gómez); Rodri (Phillips), Foden (Bobb), Bernardo Silva (Kovacic) e Grealish (Lewis); Álvarez e Haaland (McAtee).

ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)

Oblak (Grbic); Azpilicueta (Riquelme), Soyuncu, Witsel (Mourino), Hermoso (Kostis) e Samuel Lino (Carrasco); De Paul (Llorente), Koke (Barrios) e Lemar (Saúl); Morata (Correa) e Griezmann (Depay).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.