Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester City goleia Schalke 04 e vai às quartas de final da Champions

Citizens dominaram alemães, venceram por 7 a 0 e se classificaram para próxima fase da Liga; sorteio do adversário será nesta sexta-feira

Futebol|

Sergio Aguero marcou os dois primeiros gols dos ingleses ainda no 1º tempo
Sergio Aguero marcou os dois primeiros gols dos ingleses ainda no 1º tempo Sergio Aguero marcou os dois primeiros gols dos ingleses ainda no 1º tempo

Com amplo domínio, o Manchester City goleou o Schalke 04, por 7 a 0 e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, na tarde desta terça, no Etihad Stadium. Agüero duas vezes, Sané, Sterling, Bernardo Silva, Foden e Jesus marcaram os gols da partida.

O sorteio que vai definir os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões será realizado nesta sexta-feira, a partir das 7h45 (pelo horário de Brasília).

Citizens procuram um espaço

Nos primeiros minutos, o City aplicou o futebol característico de Guardiola, com muita troca de passes no campo de ataque e pressão para recuperar a bola. O Schalke se fechou na defesa e esperou por uma oportunidade para sair em velocidade.

Publicidade

Manchester tira o zero do placar

Quando a partida seguia morna, o City teve a melhor chance de abrir o placar, após o árbitro marcar pênalti em cima de Bernardo Silva, aos 35. Agüero bateu de cavadinha e não desperdiçou.

Publicidade

Abriu a porteira

O Schalke sentiu o gol e não foi capaz de segurar o ataque do Manchester, que ampliou o placar antes do intervalo. Agüero marcou novamente, em um chute entre as pernas do goleiro e logo em seguida, Sané bateu cruzado e fez o terceiro.

Publicidade

Segundo tempo igual ao primeiro

A partida seguiu a mesma tônica após a volta do intervalo. O Manchester continuou no controle e o Schalke não encontrou forças para segurar. Logo no começo, Sterling fez o quarto, após o árbitro confirmar no VAR.

Fora o baile

Estava fácil para o Manchester City. Com um passes envolventes no campo de ataque, os Citizens não tiveram dificuldade de marcar mais três gols, com Bernardo Silva, Foden e Gabriel Jesus.

As duas equipes voltam a campo neste sábado. Pela Copa da Inglaterra, o Manchester City visita o Swansea. E pelo Campeonato Alemão, o Schalke recebe o RB Leipzig.

CR7 comanda Juventus em virada contra Atlético de Madri

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.