Futebol Manchester City faz história ao conquistar a Champions League e encerrar a temporada com tríplice coroa

Manchester City faz história ao conquistar a Champions League e encerrar a temporada com tríplice coroa

Comandados de Pep Guardiola fazem jus à alcunha de 'papa-títulos' e levam todas taças possíveis na temporada 2022/23

Lance
Lance

Lance

Lance

Acabou a espera. Enfim, o torcedor do Manchester City pode gritar para o continente que é campeão da Europa. A conquista consolida um trabalho de, praticamente, sete anos. O sucesso dos Sky Blues de Pep Guardiola passa por alguns fatores, mas principalmente pela construção de uma identidade e capacidade de se adaptar à diferentes cenários. Óbvio que o dinheiro ajuda (e muito), mas não representa, por si só, o caminho das glórias. Vide o Paris Saint-Germain, na França.

A ambição do Manchester City foi convertida em troféus e mais troféus. São muitos desde a chegada de Pep Guardiola. E o clube segue sedento por mais. Confira no L! uma análise detalhada das conquistas da Champions League e da tríplice coroa, apenas a segunda da história do futebol inglês.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

CHAMPIONS LEAGUE: SONHO REALIZADOChampions League finalmente estará na sala de troféus do Etihad (Foto: Paul ELLIS / AFP)

A conquista de um título de Uefa Champions League representa muito para o Manchester City. Era o título que faltava, a coroação de um trabalho, de um projeto, de uma construção de identidade, de um DNA de futebol. Ficaria com um gosto amargo para os Citizens se a Era Guardiola terminasse sem a "Orelhuda".

Após tentativas e erros, eliminações duras e um vice-campeonato doloroso em 2021, o Manchester City enfim pode bater no peito e dizer: "Eu sou campeão europeu". Pouco a pouco, a construção de um gigante do futebol vai se tornando cada vez mais sólida. E a taça da Champions League é um selo de importância fundamental para qualquer potência no continente.

+ Ederson faz milagres, Rodri decide, Manchester City vence Inter de Milão e conquista Champions League pela primeira vez

TRÍPLICE COROA: DOMÍNIO EM TODAS AS FRENTESManchester City conquistou a Premier League, a FA Cup e a Champions League em 2022/23 (Foto: OLI SCARFF / AFP)

A ambição do Manchester City de Pep Guardiola pode ser traduzida justamente na conquista da tríplice coroa. Com os três títulos, os Citizens igualam o feito do rival Manchester United, que foi campeão da Premier League, da FA Cup e da Champions League na temporada 1998/99, e se tornam o segundo clube em toda a história do futebol inglês a conseguirem o "treble", como dizem os britânicos.

Acostumado a dominar a Inglaterra, o próximo passo do Manchester City é seguir fazendo história no continente. Peças, dinheiro e treinador, para isso tem. Consolidado como potência nacional, o desafio de Pep Guardiola é expandir seu domínio para fora da Premier League e das copas nacionais. E a Champions League pode ter sido o primeiro passo para algo ainda maior.

Últimas