Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester City entra em briga judicial contra a Premier League; entenda o caso

Acusações de quebrar regras financeiras foram levantadas contra os Citizens em fevereiro deste ano

Futebol|

O jornal britânico "Times" afirmou, nesta sexta-feira, que o Manchester City entrou com recursos legais contra a Premier League. O clube havia sido apontado em 115 acusações da liga por fraudar regras financeiras em fevereiro deste ano, mas o City apresentou razões legais para contestar as acusações e também questionar a organização por algumas situações do processo disciplinar.

Em fevereiro deste ano. a PL havia acusado o City de esconder sua real situação financeira em algumas oportunidades desde a temporada 2009-10 e descumprir as normas da liga em relação ao aporte financeiro. O processo para as investigações se arrastaria por até quatro anos, e o City se defende contestando a legalidade da investigação.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

De acordo com o corpo executivo dos Citizens, as acusações não devem se aplicar a investigações sobre supostos incumprimentos das regras antes da data em que foram formalizadas, já que as regras da liga mudam quase toda temporada. Além disso, os envolvidos nas acusações devem fornecer informações e documentos que comprovem as ilegalidades do Manchester quando solicitados. https://twitter.com/TimesSport/status/1659189927915974656?s=20

Publicidade

Da mesma forma, o clube questionou o envolvimento de Murray Rosen, chefe do painel judicial independente da Premier League. O advogado, encarregado de nomear o presidente da Comissão Disciplinar - podendo se autonomear - , tem envolvimento com e é torcedor do Arsenal, de acordo com o seu perfil no site de seu escritório de advocacia. Por isso, o Manchester entrou com um pedido judicial, a fim de evitar uma sanção vinda de um advogado ligado aos Gunners.

Enquanto a briga judicial segue, o Manchester City continua focado em conquistar a Tríplice Coroa. A equipe de Pep Guardiola está na final da Champions League, enfrentando a Inter de Milão no dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia. Já no âmbito nacional, os mancunianos têm pela frente a decisão da Copa da Inglaterra, contra o rival local Manchester United, e precisam vencer apenas um de seus três jogos restantes para conquistar a Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.