Futebol Manchester City encara Burnley pensando em outras competições

Manchester City encara Burnley pensando em outras competições

Guardiola planeja usar Campeonato Inglês para preparar equipe para confrontos da Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões. Adversário apenas cumpre tabela no momento

Lance
Lance

Lance

Lance

O Manchester City, ainda sem saber se poderá jogar a próxima Liga dos Campeões, entra em campo no Etihad Stadium para fechar a 30ª rodada da Premier League diante do Burnley, às 16h (horário de Brasília). Distantes do Liverpool na briga pelo título, a equipe de Guardiola busca consolidar a vice-liderança na competição, enquanto o rival apenas cumpre tabela neste momento.

Em coletiva de imprensa, o técnico espanhol descartou a presença de Eric Garcia e John Stones na zaga da equipe por lesão e comentou sobre a condição física dos atletas neste período.

- Para obter condição física, você tem que ter minutos. Não trocarei 11 jogadores o tempo todo, mas vou usar a chance de fazer cinco substituições todo jogo. O melhor (time) estará pronto para disputar a Copa contra o Newcastle e, principalmente, o Real Madrid.

Sem pretensões no Campeonato Inglês, o Manchester City já está focado para as competições em que há chance de ganhar título. No entanto, as partidas da Premier League podem ser usadas como uma forma de pré-temporada para dar ritmo aos atletas nesta reta final de época.

O Burnley, que ocupa apenas a 11ª posição, pode ultrapassar o Arsenal caso vença o duelo, mas está longe de brigar por uma vaga pela Liga Europa. O confronto será complicado, uma vez que no primeiro turno a equipe perdeu em casa para os Sky Blues por 4 a 1.

Últimas