Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester City é acusado de quebrar regras financeiras e pode até ser excluído da Premier League

Investigação está na mão de uma comissão independente

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Manchester City foi acusado pela Premier League por quebrar mais de 100 vezes as regras financeiras da entidade, no período de nove temporadas. A investigação busca apurar informações sobre a receita do clube, detalhes na remuneração de jogadores e treinadores, regulamentos da Uefa, lucratividade e sustentabilidade.

Em comunicado, a Premier League afirma que as supostas violações foram cometidas entre 2009 e 2017. Nesse momento, as acusações serão encaminhadas para a análise de uma comissão independente. A entidade exige o fornecimento de "informações financeiras precisas que dão uma visão verdadeira e justa da posição econômica do clube".

+ Veja 10 pontos fortes do Al Hilal, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes

Se for considerado culpado, o Manchester City pode sofrer punições que vão desde a perda de pontos até a exclusão da competição, embora o caso possa levar anos para chegar a uma conclusão. Os Sky Blues ainda não se posicionaram sobre o assunto, mas a expectativa é de que se defendam.

A investigação teve início em 2018 após o vazamento de informações sigilosas a partir de uma publicação do jornal alemão "Der Spiegel". Recentemente, o Manchester City chegou a ser banido da Champions League pela Uefa por conta de irregularidades em relação ao Fair Play Financeiro, embora a decisão tenha sido revertida em poucos meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.