Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester City anuncia contratação de promessa da Argentina

Máximo Perrone deixa o Vélez Sarsfield e é o novo reforço do clube de Guardiola

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Manchester City anunciou a contratação de Máximo Perrone, uma das maiores joias do futebol argentino. O meia de 20 anos assinou um contrato até 2028 e deve chegar na Inglaterra após o fim do Campeonato Sul-Americano sub-20, onde o atleta defende a Albiceleste.

O jogador estreou na equipe profissional do Vélez Sarsfield em 2022 e conseguiu ser um dos destaques dos semifinalistas da Libertadores. Em 25 partidas no maior torneio de clubes da América do Sul e no Campeonato Argentino, o meia anotou três gols e contribuiu com duas assistências.

No Campeonato Sul-Americano, Perrone atuou como titular na estreia da Argentina diante do Paraguai e marcou o único gol de sua seleção na derrota por 2 a 1. A Albiceleste ainda encara Brasil, Peru e Colômbia em busca da classificação para a próxima fase da competição visando a disputa da Copa do Mundo sub-20.

O jovem chega no Manchester City que conta com diversos atletas em sua posição, como Rodri e Kalvin Phillips. No entanto, o clube inglês deve se desfazer de Gundogan nos próximos meses e rejuvenesce seu elenco para os próximos anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.