Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester City anuncia contratação de brasileiro destaque da Premier League

Jogador chega para suprir lesão de Kevin de Bruyne, que perderá boa parte da temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Manchester City oficializou, na manhã desta sexta-feira, a contratação do meio-campista Matheus Nunes, de 25 anos, junto ao Wolverhampton. A compra custou cerca de 60 milhões de libras aos cofres mancunianos, além de bônus adicionais a serem atingidos em metas, e o vínculo durará até o fim do primeiro semestre de 2028.

- Estou muito feliz de me juntar ao City, os campeões da Europa, e um clube que eu admiro há muito tempo. A oportunidade de trabalhar ao lado de Pep Guardiola, um dos maiores treinadores da história, e ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo é algo que eu não poderia negar. Aprendi muito em minha temporada nos Wolves e estou ansioso para continuar melhorando na Premier League, uma divisão que tira o melhor de mim - afirmou o jogador luso-brasileiro.

A contratação de Matheus foi um forte investimento desejado pela diretoria dos Citizens devido a dois acontecimentos. Primeiro, a lesão de Kevin de Bruyne, que ficará fora de boa parte da temporada. Depois, a situação do também brasileiro Lucas Paquetá: interesse primário do clube, o meia do West Ham está sendo investigado por um possível esquema de apostas, o que melou a transação.

Matheus se juntou à equipe do Wolverhampton no verão europeu de 2022, sendo comprado junto ao Sporting, de Portugal, por 42 milhões de libras. Desde sua chegada, o impacto foi grande no setor central da equipe, que foi treinada pelo espanhol Julen Lopetegui na última temporada. Atuando como volante, o luso-brasileiro chegou a dar uma assistência e marcar um gol durante sua trajetória em West Midlands.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.