Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Manchester City acerta contratação de 'carrasco' do Brasil na Copa do Mundo, diz jornalista

Zagueiro Gvardiol foi um dos destaques da seleção croata no Mundial

Futebol|Do R7


Lance
Zagueiro Josko Gvardiol foi um dos destaques da Croácia na Copa (Foto: OZAN KOSE / AFP)

O Manchester City acertou junto ao RB Leipzig a contratação do zagueiro Josko Gvardiol, de 21 anos, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências. O jogador já havia acordado termos pessoais com o clube inglês, deixando pendente o acordo entre City e Leipzig, que de acordo com a imprensa inglesa, pode ultrapassar os 100 milhões de euros (R$536 milhões).

O croata já realizou a primeira fase dos exames médicos para se tornar jogador do Manchester City. Gvardiol já havia um acordo com o Sky Blue desde o mês passado. O defensor deixa o RB Leipzig após duas temporadas na equipe alemã e tinha contrato até junho de 2027.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Gvardiol ganhou projeção mundial após seu desempenho na Copa do Mundo do Qatar, defendendo a seleção da Croácia, que terminou o torneio em terceiro lugar. Nas quartas de final, foi um dos destaques positivos do time croata no jogo contra a Seleção Brasileira, que culminou na eliminação da Amarelinha nos pênaltis.

Publicidade

Até o momento, o Manchester City acertou apenas uma contratação para a temporada 2023/24 e se trata de outro jogador croata. O meio-campista Mateo Kovacic, ex-Chelsea e Real Madrid, fechou com os Citizens, em uma transferência avaliada em aproximadamente 30 milhões de euros.

+ Atacante brasileiro é desejado pelo Manchester City para a vaga de Mahrez, afirma jornalista

O Manchester City vem de uma temporada histórica. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola conquistou a Tríplice Coroa em 2022/23, erguendo a Premier League, Copa da Inglaterra e a Uefa Champions League. O título europeu, até então, era inédito na história do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.