Futebol Manchester City acerta com craque da Copa do Mundo Sub-17

Manchester City acerta com craque da Copa do Mundo Sub-17

Talento argentino foi carrasco do Brasil e vem se destacando com a camisa do River Plate

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornalista italiano Fabrizio Romano informou, na tarde desta quarta-feira (3), que o Manchester City assinou contrato com a joia argentina Claudio Echeverri. O meio-campista de apenas 18 anos deve permanecer por pelo menos mais seis meses atuando pelo River Plate antes de se transferir de forma definitiva para a Inglaterra.

➡️ Quem é Claudio Echeverri, joia argentina que ‘destruiu’ o Brasil na Copa do Mundo Sub-17?

Segundo a imprensa internacional, a operação custará cerca de 14,5 milhões de euros fixos (R$ 77,7 milhões na cotação atual), além de 9 milhões de euros pagos em metas. Os adicionais estarão relacionados apenas ao jogador, não incluídos títulos ou conquistas do clube.

Com a concretização da negociação, "Diablito", como é chamado, seguirá os passos de Julián Álvarez. O atual camisa 19 dos Citizens também foi revelado pelo clube argentino e comprado pelos ingleses, logo após ser eleito "Rei da América". A negociação, feita em janeiro de 2022, custou cerca de 18 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação da época).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ QUEM É O CRAQUE?
Pela equipe profissional do River, Echeverri disputou seis jogos, com uma assistência. Ele se destacou, porém, na Copa do Mundo Sub-17, na qual foi vice-artilheiro e capitão da Argentina na competição.

Na ocasião, o camisa 10 foi algoz da eliminação da Seleção Brasileira. Ainda na fase de quartas de final, o principal clássico sul-americano terminou em 3 a 0 para a Albiceleste, com hat-trick e show de "Diablito". O sonho da conquista, porém, parou na semifinal, em queda para a Alemanha; após empate no tempo normal, Echeverri desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis, assim como Mastantuono.

Últimas