Futebol Malta x Itália: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa

Malta x Itália: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa

Azzurra entra pressionada após derrota para a Inglaterra na estreia

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), a Itália visita a seleção de Malta pela segunda rodada do grupo C das eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Pressionada, a Azzurra entra em campo buscando a primeira vitória no torneio. Em sua estreia, acabou perdendo em casa para a Inglaterra por 2 a 1. Malta também saiu derrotada na estreia, pelo mesmo placar, para a Macedônia do Norte, algoz da Itália na última repescagem para a Copa do Mundo.

+ Inglaterra vence Itália com direito a recorde de Kane

JEJUM INCÔMODO
A seleção de Malta nunca venceu a Itália na história do confronto. São oito jogos ao longo dos anos e oito derrotas, além de ter sofrido 21 gols e marcado em apenas duas oportunidades. As duas últimas derrotas foram parecidas: nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016, tanto em casa quanto fora, saiu derrotada por 1 a 0. Nas duas ocasiões, o gol italiano foi marcado pelo centroavante Graziano Pellè.

RESPOSTA IMEDIATA
O novo ciclo da seleção italiana não começou bem. Após ficar de fora da última Copa do Mundo por perder para a Macedônia do Norte - que também está no grupo C - por 1 a 0, a derrota em casa para a Inglaterra levantou dúvidas sobre os próximos compromissos. A pressão se acumula por uma vitória neste domingo. O destaque italiano na última partida ficou por conta do garoto Mateo Retegui, que também tem nacionalidade argentina, mas optou por defender a Azzurra e estreou na seleção nacional marcando o gol na derrota por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
Malta x Itália

Data e horário: domingo, 26/03/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Ta' Qali, em Ta' Qali (MLT)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Georgi Kabakov (árbitro), Martin Margaritov e Diyan Valkov (auxiliares), Nikola Popov (quarto árbitro), Christian Dingert e Dragomir Draganov (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MALTA (Técnico: Michele Marcolini)
Bonello; Attard, Steve Borg e Ferdinando Apap; Joseph Mbong, Kristensen, Guillaumier, Yankam e Camenzuli; Teddy Teuma e Satariano

Desfalques: Enrico Pepe e Tristan Caruana (lesionados)

ITÁLIA (Técnico: Roberto Mancini)
Donnarumma; Di Lorenzo, Rafael Tolói, Acerbi e Spinazzola; Cristante, Verratti e Tonali; Politano, Retegui e Gnonto

Desfalques: Immobile, Raspadori, Chiesa, Dimarco, Bastoni, Barella e Bonucci (lesionados)

Últimas