Majestoso ganha clima de decisão para o Corinthians de Fábio Carille

Confronto no Morumbi marca briga entre os rivais paulistas por uma vaga no G4 do Brasileirão. Corinthians vem de boa sequência, mas segue recebendo críticas de sua torcida

Lance

Lance

Lance

Ainda invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro, com três vitórias e dois empates, o Corinthians tem um desafio grande pela frente. Neste domingo, às 18h, o Timão visita o São Paulo no Morumbi em partida válida pela 25ª rodada com a missão de segurar seu rival e permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, o Corinthians somou 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, para o Fluminense, em Brasília. O bom retrospecto, superado apenas por Flamengo (28 pontos) e Grêmio (21 pontos), colocaram o Timão no G4 com três pontos de diferença para o quinto colocado, justamente o São Paulo.

O momento positivo, no entanto, não reflete o desempenho da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille dentro de campo. O Corinthians vem sendo criticado pelo seu rendimento, sobretudo do sistema ofensivo que encontra dificuldades para marcar gols. A torcida pressiona a comissão técnica por uma melhora e o clima não é dos mais estáveis no Parque São Jorge.

Por isso, uma boa atuação contra o São Paulo neste domingo pode trazer tranquilidade para o Corinthians. O time tem seis desfalques certos para o Majestoso. São eles: Pedrinho (convocado pela Seleção Brasileira Sub-23), Sornoza (convocado pela seleção equatoriana), Júnior Urso (contratura muscular na coxa direita), Everaldo (recupera-se da cirurgia para a correção de uma pubalgia), Léo Santos (recupera-se de cirurgia no joelho direito) e Ralf (envolvido em um acidente de carro na zona leste de São Paulo).

Sendo assim, a tendência é de que o Timão entre no gramado do Morumbi escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.

O Corinthians é o quarto colocado, com 43 pontos. O São Paulo está uma posição atrás, com três pontos a menos. O resultado desta partida pode ser determinante para a reta final de dois times no Campeonato Brasileiro. Clima de decisão para o Alvinegro para o Morumbi.