Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mais um desfalque do São Paulo? Gabriel Neves some dos treinos e tem contusão 'misteriosa'

Neves não aparece nos registros dos treinos do Tricolor desde a derrota contra o Água Santa

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo atravessa uma programação de treinamentos esperando as estreias próximas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Constantemente o clube divulga vídeos e imagens dos treinos da equipe no CT da Barra Funda, mas desde o jogo contra o Água Santa, algo diferente começou a ser notado por alguns torcedores: a ausência de Gabriel Neves.

Com exceção dos lesionados - de conhecimento geral -, além de Gabriel Neves, somente Pedrinho também não está aparecendo nestas imagens, algo que foi reparado inicialmente pelo historiador Alexandre Giesbrecht, da página 'Anotações Tricolores'. De acordo com o levantamento feito, foram seis treinos seguidos sem registros do uruguaio. As imagens são geralmente divulgadas na plataforma de streaming do Tricolor paulista.

+ Saiba o ranking dos clubes com maiores médias de público em 2023

+ Veja a tabela do Campeonato Paulista

Publicidade

De acordo com informações do jornalista Arnaldo Ribeiro, confirmadas pelo LANCE!, o jogador estaria enfrentando uma contusão há cerca de uma semana, ainda sem mais informações sobre seu estado de saúde. Ou seja, ainda não há noção da gravidade. O clube também não se manifestou publicamente sobre a situação envolvendo o atleta.

No último ano, Gabriel Neves se lesionou no confronto contra o Atlético-GO, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. No caso, o ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta vivia uma boa fase no elenco de Rogério Ceni. Ficou afastado até o final do ano e só retornou no Campeonato Paulista, no início desta temporada.

Publicidade

Porém, diferente do cenário que viu em 2022, o volante enfrentou uma situação um pouco diferente neste ano. Com Méndez, Luan e Pablo Maia na disputa de posição, além do limite de estrangeiros que afetou o Tricolor no Paulistão, começou a perder espaço. Nesta temporada, disputou somente dois jogos.

Este não seria o primeiro caso de jogador que encerrou o último ano machucado e voltou a ter recorrência de lesões. Arboleda foi outro exemplo. Após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo, em junho, passou por cirurgia e só voltou a ser relacionado no início deste Campeonato Paulista. Entretanto, começou a apresentar um quadro de tendinites no joelho, voltando a jogar somente nos últimos jogos do time na competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.