Mais um: Campeonato Espanhol é suspenso por crise do coronavírus

Após jogador de basquete do Real Madrid testar positivo para covid-19 e clube anunciar quarentena, La Liga anuncia acordo por suspensão das próximas rodadas

Lance

Lance

Lance

A pandemia relacionada ao coronavírus vai, aos poucos, paralisando o futebol mundial. Nesta quinta-feira, após um jogador do time de basquete do Real Madrid testar positivo para covid-19, e o clube anunciar quarentena entre atletas e funcionários, foi a vez de a La Liga anunciar a suspensão do Campeonato Espanhol, "pelo menos das próximas rodadas˜, de acordo com o comunicado.

A Espanha é um dos países mais afetados pelo coronavírus na Europa. O país é o segundo com mais mortes no continente, atrás somente da Itália. O último boletim divulgado nesta quarta-feira falou em 2,2 casos com 54 vítimas fatais da doença.

CONFIRA A NOTA DA 'LA LIGA' NA ÍNTEGRA:

Diante das circunstâncias conhecidas nesta manhã, referentes à quarentena estabelecida no Real Madrid e aos possíveis jogadores testados positivos em outros clubes, LaLiga considera atuais circunstâncias pedem para que se siga com a fase seguinte do protocolo de atuação contra o COCVID-19. Em consequência, de acordo com as medidas estabelecidas pelo Decreto Real 664/1997 de 12 de maio, a suspensão está acordada, ao menos, das próximas rodadas.

A referida decisão será reavaliada após a conclusão das quarentenas decretadas nos clubes afetados e em outras possíveis situações que possam surgir.

A LaLiga, como organizadora da competição, passou a comunicá-la à RFEF (Federação Espanhola de Futebol), ao CSD (Conselho Superior dos Desportes) e aos Clubes.