Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais consolidado, Diniz vai igualar número de jogos de primeira passagem pelo Fluminense

Diferente de 2019, Fernando Diniz tem desempenho mais expressivo em 2022 pelo Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

O grande destaque do Fluminense nesta temporada tem nome e sobrenome: Fernando Diniz. O técnico, mesmo com convicções e oscilações no ano, manteve estilo de jogo autêntico e também garantiu o clube na fase de grupos da Libertadores, principal objetivo. Ao final do Campeonato Brasileiro, o treinador vai igualar o mesmo número de jogos de sua primeira passagem pela equipe tricolor, porém com um desempenho bem superior.

>>> Daniel Alves e Thiago Silva no topo! Veja quais são os brasileiros mais velhos em Copas do Mundo

Na primeira passagem em 2019, Fernando Diniz chegou como uma aposta justamente por conta do estilo de jogo. O time jogava bonito, porém não tinha resultado, o que fez ser demitido antes do término do Brasileiro daquele ano. Sob o seu comando, o time tricolor fez 44 jogos, teve 18 vitórias, 11 derrotas e 15 empates. Foram 71 gols a favor e 48 sofridos.

Naquela ocasião, Diniz deixou o Fluminense na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em seu último jogo na derrota contra o CSA, a torcida protestou contra o treinador, foi xingado, enquanto os atletas foram chamados de "sem vergonha".

Publicidade

Mas em 2022 a situação é completamente diferente. Diniz soma 42 jogos, com 24 vitórias, nove empates e nove derrotas. Um aproveitamento bem superior. Ele ainda comanda a equipe diante do Goiás e Red Bull Bragantino para chegar até a marca. O treinador chegou ao clube em maio e disse que pretendia "ganhar muito mais do que em 2019, para ser bem objetivo, e melhorar também o rendimento, mas o principal é ganhar mais partidas".

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Publicidade

Diniz conseguiu e também garantiu o time na fase de grupos de da Copa Libertadores antes mesmo do término do Brasileirão. Mesmo com alguns questionamentos da torcida sobre a escalação de determinados jogadores, o treinador ainda é unânime. Na vitória contra o São Paulo no último sábado, o treinador saiu bastante festejado e ovacionado do Maracanã.

Diniz já está perto de uma renovação de contrato com o Fluminense, mas só vai dá uma resposta ao término do Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda pretende implementar o estilo de jogo do treinador já nas categorias de base, o que facilitará a transição do “Moleque de Xerém” ao profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.