Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior criador de chances, Gabigol pode repetir sequência recorde e viver noite histórica em Chapecó

Diante da Chapecoense, nesta segunda, atacante do Flamengo pode atuar pelo quarto jogo consecutivo no Brasileiro e seguir acumulando números admiráveis pelo clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

Prejudicado por conta das Datas Fifa, o Flamengo terá Gabigol para o duelo diante da Chapecoense apenas pela 13ª vez no Campeonato Brasileiro. E, mesmo com poucas aparições, o centroavante é o jogador que menos precisa de minutos para criar uma grande chance de gol na competição.

Gabi necessita de 195 minutos para gerar uma oportunidade clara de gol, de acordo com números do site especializado "Sofascore". No Brasileirão, já são oito gols, três assistências (sendo a última no jogo de sábado, contra o Atlético-GO), 14 passes tidos como "decisivos" e 33 arremates - sendo 20 na meta.

Gabigol passou recentemente por uma leve torção no tornozelo, além de atuar num jogo com uma indisposição estomacal. O seu rendimento técnico atual ainda não corresponde ao seu nível, mas a sequência na competição será fundamental para que o camisa 9 retome a melhor forma.

Para se ter uma ideia, caso não haja contratempos ou seja poupado, Gabi fará contra a Chapecoense, nesta segunda, o quarto jogo consecutivo no Brasileirão, em sequência recorde e que só ocorreu uma vez nesta edição - quando estreou na 12ª rodada, diante do Bahia, e nas três partidas subsequentes.

Publicidade

> Perto do 100º gol pelo Fla, Gabi vem tendo sua maior média da carreira

Gabigol - Flamengo
Gabigol - Flamengo Gabigol - Flamengo

Pelo Flamengo, ao todo, Gabigol tem 29 gols e oito assistências nesta temporada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Publicidade

NOITE PODE SER HISTÓRICA

Aliás, Gabi ainda não enfrentou a Chape atuando pelo Flamengo. E esse primeiro encontro pode se tornar histórico, já que o atacante está com 99 gols com a camisa rubro-negra (em 140 jogos), pode comemorar o feito centenário e, de quebra, se igualar a Renato Abreu como um dos maiores artilheiros do clube em Campeonatos Brasileiros.

Publicidade

No momento, Renato Abreu, o terceiro maior goleador do Fla na competição, tem 40 gols, enquanto Gabigol soma 39. Logo à frente tem Bebeto, com 41. Quem lidera a lista é ninguém mais ninguém menos do que Zico, com 135.

A SITUAÇÃO NA TABELA

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Com a vitória contra o Atlético-GO, o Flamengo de Gabi chegou aos 53 pontos e voltou à vice-liderança. O time de Renato Gaúcho está a nove do líder Atlético-MG, com 62. Na próxima segunda-feira, o Rubro-Negro visitará a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.