Futebol Mahrez perde pênalti, e Manchester City empata com o Borussia Dortmund na Champions League

Mahrez perde pênalti, e Manchester City empata com o Borussia Dortmund na Champions League

No reencontro de Haaland com seu antigo clube, equipes não saem do zero no Signal Iduna Park. Ingleses já estavam classificados, enquanto alemães garantiram vaga com o empate

Lance
Lance

Lance

Lance

Tudo igual na Alemanha. Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund recebeu o Manchester City pela quinta rodada da Champions League, e as equipes empataram em 0 a 0 no Signal Iduna Park. Com o resultado, os germânicos garantiram vaga na próxima fase. Os britânicos já haviam se classificado.


SEM LEI DO EX
O atacante Erling Haaland enfrentou o Borussia Dortmund, seu ex-clube, pela primeira vez, mas passou em branco. O camisa 9 norueguês foi bem marcado e acabou substituído no intervalo pelo técnico Pep Guardiola, que decidiu poupar parte do time.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League 2022/23

PÊNALTI PERDIDO
Os Cityzens tiveram a chance de abrir o placar aos 13 minutos da etapa final. Mahrez foi derrubado por Emre Can dentro da área, e o juiz marcou pênalti. O próprio argelino foi para a cobrança, mas o goleiro Kobel defendeu.

SITUAÇÃO
O Manchester City já estava classificado antes da partida e, com o empate, segue na liderança, agora com 11 pontos. O Borussia Dortmund, com o resultado, se classificou para as oitavas de final. Apesar de ainda poder terminar empatado com o Sevilla em pontos, os Aurinegros levam a vantagem no confronto direto.

+ Jogador do Barcelona é eleito Golden Boy: saiba os vencedores do prêmio desde 2003

SEQUÊNCIA
Borussia Dortmund e Manchester City voltam a campo pela Champions League na próxima semana, pela última rodada da fase de grupos do torneio. Na quarta-feira, os ingleses encaram o Sevilla, em casa, enquanto os alemães têm compromisso com o Copenhague, fora de casa.

Últimas