Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maguire e de Gea falham, Sevilla elimina Manchester United e avança à semifinal da Liga Europa

Clube espanhol é o maior campeão da competição

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Sevilla mostrou porquê é o grande campeão da Liga Europa e despachou o Manchester United nas quartas de final ao vencer por 3 a 0, na Espanha, com o placar agregado em 5 a 2. Com grandes falhas de Maguire e De Gea, En-Nesyri, duas vezes, e Badé garantiram a classificação para a semifinal.

Com este resultado, o time espanhol vai encarar a Juventus na próxima fase em busca do sétimo título da competição. O Sevilla é o maior campeão, tendo vencido pela última vez na temporada 2019/20, diante da Inter de Milão.

+ Rodrygo ultrapassa Ronaldo: veja lista dos brasileiros com mais gols na Champion

GOL RELÂMPAGO

Publicidade

O Manchester United bobeou, e o Sevilla abriu o placar aos sete minutos. Em saída de bola complicada, De Gea tocou na meia-lua para Maguire. O capitão tentou o passe para o lado, mas entregou a bola nos pés de En-Nesyri, que não perdoou.

IMPEDIDO

Publicidade

O Sevilla colocou o Manchester United na "roda" e alcançou o segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Mas o juiz chamou o VAR e sinalizou impedimento no lance do cruzamento. A jogada foi fundamentalmente criada por Acuña, que recebeu o passe e invadiu a área. O jogador cruzou para Ocampos, no meio da área, bater colocado no canto esquerdo do goleiro.

MAIS UM SUSTO

Publicidade

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Sevilla assustou mais uma vez. Aos 48 minutos, após escanteio, a defesa afastou a bola para fora da área, e Rakitic chutou forte, de primeira, mas Casemiro se colocou à frente e tirou para escanteio.

GOL RELÂMPAGO, DE NOVO

Desta vez, foi mais rápido. No primeiro minuto do segundo tempo, Badé ampliou o placar para o Sevilla na Liga Europa. Em escanteio cobrado por Rakitic, o zagueiro subiu mais alto que Casemiro e cabeceou. A bola cobriu De Gea e entrou no gol.

CLASSIFICADO

O avassalador Sevilla teve tempo de marcar o terceiro gol. Aos 35 minutos, de Gea, sozinho, falhou feio ao tentar dominar a bola e entregou para En-Nesyri chutar, de fora da área, com o gol livre: 5 a 2 no agregado e classificação para a semifinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.