Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mãe de Maguire rebate críticas feitas ao filho: 'Não desejo esse abuso a ninguém'

Zagueiro atravessa péssima fase no Manchester United e marcou um gol contra na última partida da Inglaterra

Futebol|Do R7

Lance
Lance Maguire entrou em sua quinta temporada atuando pelo Manchester United (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Na sexta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a Inglaterra vencia a Escócia com tranquilidade por 2 a 0. No intervalo de partida, o zagueiro Harry Maguire entrou, mas acabou marcando um gol contra e diminuindo o placar. Mesmo com o terceiro gol sendo marcado por Harry Kane, a internet não perdoou e fez duras críticas ao defensor.

Há meses, a fase de Maguire não é positiva. Além dos erros pela equipe dos Três Leões, o atleta colecionou falhas pelo Manchester United, foi sacado do time titular por Erik ten Hag, perdeu os privilégios de ser capitão e estava na lista de transferências, mas acabou permanecendo no clube. Críticas pesadas e até ofensas foram proferidas por alguns torcedores, o que enfureceu a mãe do jogador. Em story publicado no Instagram, Zoe Maguire afirmou que não está bem em ver seu filho passar pela maré negativa.

- Como uma mãe, ver o nível de comentários negativos e abusivos os quais meu filho está recebendo de fãs, analistas e imprensa é totalmente inaceitável. Eu estava nas tribunas como sempre, e não é aceitável que criaram algo do nada. Entendo que no futebol há altos e baixos, mas o que Harry vem sofrendo passou do futebol. Ver o que ele vem sofrendo, para mim, não está certo. Odiaria ver qualquer pai, mãe ou os próprios jogadores sofrendo isso no futuro, especialmente jovens garotos e garotas. Harry tem um grande coração e é mentalmente forte para aguentar, mas outras pessoas podem não ser. Eu não desejo esse tipo de abuso para ninguém! - disse a mãe do jogador.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Maguire foi comprado em 2019 pelos Red Devils, após ter um grande destaque na Copa do Mundo de 2018 e na Premier League, vestindo a camisa do Leicester. Negociado por mais de 80 milhões de euros, se tornou à época o defensor mais caro da história - superado por Gvardiol em 2023 -, mas nunca atingiu o nível apresentado nos Foxes. Em 2021-22, por exemplo, foi responsável por 16 gols sofridos no Campeonato Inglês, de acordo com o site "InStat".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.