Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Madureira x Flamengo: Vítor Pereira tem opções e começa a indicar quem será o parceiro de David Luiz na zaga

Léo Pereira está relacionado e disputa uma vaga com Fabrício Bruno no sistema defensivo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Goleiro Santos à parte, o Flamengo inicia 2023 com uma unanimidade na linha defensiva: David Luiz. Não faltam opções de qualidade para Vítor Pereira no elenco e, nesta quarta, o técnico começará a indicar quem será o parceiro de zaga de David Luiz. Léo Pereira está relacionado, e Fabrício Bruno, após boa estreia, quer manter a vaga. A bola rola às 19h, em Cariacica, contra o Madureira, pela segunda rodada da Taça Guanabara - saiba todas as informações da partida aqui.

+ Vaivém do LANCE!: confira todas transferências de clubes brasileiros no Mercado da Bola

Os dois concorrentes iniciam a temporada em alta e com boas expectativas. A escolha de Vítor Pereira terá impacto direto na formação da equipe, inclusive no posicionamento de outros jogadores. Como aconteceu no jogo contra a Portuguesa, no último domingo no Maraca, a opção por Fabrício Bruno faz com que David Luiz atue no lado esquerdo da zaga, como é de sua preferência. O defensor, apesar de destro, tem facilidade para sair jogando e posicionar-se por ali.

Fabrício Bruno, também destro, é mais seguro pela direita. Com o canhoto Léo Pereira em campo, David Luiz é deslocado para a direita, uma vez que o ex-Athletico não consegue atuar "invertido". Os três vivem boa fase e têm qualidade na saída de bola, tanto em bolas curtas quanto longas. Neste início de temporada, o trio surge como a principal opção para a defesa do Flamengo de Vítor Pereira.

Publicidade

No Flamengo desde 2020, Léo Pereira soma 108 jogos com o Manto. A chegada de Dorival Júnior, em junho de 2022, marcou um recomeço para o zagueiro no clube após duas primeiras temporadas irregulares. O camisa 4 recuperou o futebol que o fez destacar-se pelo Athletico, e, a partir disso, formou uma segura dupla de zaga com David Luiz nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Fabrício Bruno chegou ao Ninho em janeiro de 2022. Após um início promissor, sofreu uma lesão no fim do Estadual e acabou sem espaço no time titular de Dorival Júnior. As atuações no "time do Brasileirão", ao lado de Pablo, serviram para credenciá-lo à titularidade neste ano. Ao todo, são 29 partidas com o Manto, com o qual fez seu terceiro gol contra a Portuguesa, domingo, no Maracanã.

Publicidade

OUTROS NOMES À DISPOSIÇÃO

O treinador português ainda conta com outros nomes além de David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Pablo é o quarto zagueiro na "hierarquia atual". O camisa 30 está em sua segunda temporada pelo Flamengo. Em 2022, teve boas atuações no Brasileirão, mas não o suficiente para colocá-lo na briga pela titularidade.

Já Rodrigo Caio tenta recuperar seu espaço após uma temporada marcada pelas cirurgias. O atleta já está recuperado e participou da pré-temporada com os companheiros, mas, ainda em fase de recondicionamento físico, não foi relacionado por Vítor Pereira para os primeiros jogos do Flamengo no ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.