Futebol Lyon vence Olympique de Marseille e respira no Campeonato Francês 

Lyon vence Olympique de Marseille e respira no Campeonato Francês 

Les Gones figuram na parte inferior da tabela, enquanto Les Phoceens se afastam do G4

Lance
Lance

Lance

Lance

O Lyon entrou em campo, neste domingo (4), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Francês, e venceu o Olympique de Marseille por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Lacazette.

Com este resultado, os Les Gones respiram na tabela de classificação e somam  19 pontos, agora na 15ª colocação. O Marselha estaciona nos 29 pontos e cai para o oitavo lugar.

+ Inter de Milão vence Juventus em clássico marcado por gol contra no Campeonato Italiano

⚽COMO FOI A PARTIDA?
O clássico francês foi marcado por objetivos diferentes para as equipes. O Lyon precisava da vitória a qualquer custo para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Marseille almeja se aproximar do G4.

No duelo, melhor para a equipe que figura na parte debaixo da tabela. Em partida pegada, o Lyon teve mais efetividade, apesar do domínio do Marseille no controle do jogo, terminando os 90 minutos com 7 finalizações no gol contra apenas uma, apesar da diferença na posse de bola (37% contra 63%).

O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, aos 37 minutos, com Lacazette. O atacante tentou a primeira finalização em chute cruzado, mas foi travado. Deitado no gramado, empurrou a bola para o gol antes da chegada do goleiro.

✅ O QUE VEM POR AÍ? 
O Lyon volta a campo nesta quarta-feira (7), contra o Lille, às 14h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da França. O Marseille, por sua vez, vai encarar o Metz, na sexta-feira (9), às 17h (de Brasília), pela Ligue 1.

Últimas