Lyon recebe o Leipzig em busca da vaga nas oitavas da Champions

Franceses precisam vencer e torcem por um tropeço do Zenit, que enfrenta o já eliminado Benfica

Lance

Lance

Lance

Está chegando a hora de definir os 16 classificados às oitavas de final da Champions League. Na França, o Lyon recebe o RB Leipzig precisando vencer para chegar no mata-mata. Em terceiro na classificação, os franceses estão com sete pontos. O Leipzig, líder, tem 10 pontos. Entre eles está o Zenit, da Rússia, que tem os mesmos sete pontos do Lyon, e enfrenta o Benfica, em Lisboa, que tem quatro pontos, na última posição, e já está eliminado.

A matemática para esta rodada do Grupo G é simples. O RB Leipzig já está classificado para a próxima fase. Com o empate na última rodada, os alemães se asseguraram entre os 16 melhores por ter vantagem no confronto direto contra o Zenit. Já o Lyon, precisa vencer e torcer por um tropeço do Zenit.

Do outro lado do grupo, o Benfica recebe o Zenit. Sem chances de ir para as oitavas de final, os Encarnados não conseguirão nem a vaga para a Europa League. O Zenit sonha em voltar a disputar as oitavas de final, já que na temporada passada disputaram apenas a Europa League.

RB Leipzig
Classificado.

Zenit
Avança se vencer. Caso empate ou perca, torce para o Lyon não vencer o Leipzing.

Lyon
Avança se vencer e o Zenit, pelo menos, tropeçar no Benfica. Caso empate, só a derrota do Zenit ajuda na classificação.

Benfica
Eliminado.