Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luxemburgo veta quarteto e dá espaço para atletas da base do Corinthians contra o Fortaleza; veja provável time

Luxemburgo terá os retornos de Caetano e Rafael Ramos contra o Leão do Pici; comissão técnica do Timão não relacionou Cantillo, Du...

Futebol|Do R7


O técnico Vanderlei Luxemburgo terá quase todo o elenco do Corinthians à disposição para o duelo desta segunda-feira (7), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Os destaques são os retornos de Rafael Ramos e Caetano e as ausências de Cantillo, Du Queiroz, Barletta e Júnior Moraes.

+ Timão segura renovações de medalhões, Ancelotti fala em fim de ciclo no Real Madrid… O Dia do Mercado!

Nenhum dos quatro jogadores deixados de fora da lista possuem problemas médicos, e não serão utilizados por opção da comissão técnica.

Rafael Ramos retorna aos relacionados após 10 jogos, enquanto Caetano perdeu oito jogos por uma lesão muscular na coxa esquerda. O zagueiro vivia bom momento com Fernando Lázaro e seria titular contra o Liverpool-URU, na Libertadores, mas se machucou antes do duelo.

Publicidade

Luxa ainda não poderá contar com Renato Augusto e Gustavo Mosquito. O meia já iniciou o processo de transição física após passar por cirurgia no joelho direito. Já o atacante, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em novembro do ano passado, vem fazendo trabalhos alternados na academia e no campo. A expectativa é que ele volte entre junho e julho.

O meia Guilherme Biro é uma das novidades na lista. Ele se apresentaria na Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20 na segunda-feira, mas foi liberado pela CBF para se apresentar na terça-feira (9).

Publicidade

Veja a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Publicidade

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos

Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo

Meio-campistas: Biro, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni

Atacantes: Adson, Pedro, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Com o discurso de dar mais espaço aos garotos da base, Luxemburgo deve promover mudanças na equipe titular para o duelo contra o Leão do Pici. Após conversa individual, Yuri Alberto pode iniciar no banco de reservas. O camisa 9 vive seu maior jejum de gols pelo Timão.

A provável escalação do Timão conta com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bidu); Maycon (Roni), Fausto Vera, Adson, Giuliano (Matheus Araújo) e Pedro (Yuri Alberto); Róger Guedes.

Neste domingo (7), a comissão técnica corintiana preparou um treinamento tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas. Ainda, houve um trabalho de posse de bola em espaço reduzido conduzido pelos auxiliares Maurício Copertino e Fernando Lázaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<