Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luxemburgo preserva titulares, e Corinthians terá mudanças contra o Cruzeiro; veja provável escalação

Sem sete titulares, Luxemburgo deve promover a estreia de Lucas Veríssimo no Corinthians contra a Raposa, pelo Brasileirão...

Futebol|Do R7


Lance
Veríssimo pode estrear pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians não terá Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto para o duelo deste sábado (19), contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. A decisão partiu de Vanderlei Luxemburgo, que decidiu preservar os atletas citados.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Quem será “baixa forçada” no Timão é Fagner. O lateral-direito deixou o Morumbi mancando após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, e clube informou que o camisa 23 sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e já iniciou o tratamento com o departamento de Saúde e Performance.

A grande novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Cruzeiro é a presença de Gustavo Mosquito, que ficou nove meses afastado dos gramados após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em outubro de 2022. O lateral Léo Mana e o zagueiro João Pedro também são novidades para o confronto contra os mineiros.

Publicidade

Veja a lista completa dos relacionados: 

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli 

Publicidade

Laterais: Léo Mana, Matheus Bidu e Rafael Ramos 

Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, João Pedro e Lucas Veríssimo 

Meio-campistas: Biro, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Giuliano, Matheus Araújo, Matias Rojas, Roni e Ruan Oliveira

Atacantes: Adson, Felipe Augusto, Giovane, Gustavo Silva, Pedro, Romero e Wesley

A expectativa fica pela estreia de Lucas Veríssimo, que é relacionado pela segunda vez no Corinthians após seguir cronograma de condicionamento físico estabelecido pelo departamento médico. Uma provável escalação conta com: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano e Bidu; Moscardo; Fausto Vera e Matheus Araújo (Giuliano); Rojas, Felipe Augusto e Wesley (Biro).

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Antes da viagem para encarar o Cruzeiro, os atletas realizaram uma ativação física na academia do CT Joaquim Grava. Luxa organizou um trabalho tático com os jogadores e também de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.