Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo justifica Du Queiroz fora dos relacionados do Corinthians contra o Fortaleza: 'Já está vendido'

Du Queiroz deixará o Timão rumo ao Zenit, da Rússia, em julho

Futebol|

O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao deixar o volante Du Queiroz fora da lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Luxa justificou sua decisão dizendo que o atleta está negociado ao Zenit, da Rússia, e quer evitar que o jogador chegue ao clube russo lesionado.

+ Timão segura renovações de medalhões, Ancelotti fala em fim de ciclo no Real Madrid… O Dia do Mercado!

- Conversei com a diretoria, o Du não está mais aqui. Ele já foi vendido. Não tem por que eu estar com um jogador que daqui a um mês vai embora. Falei com ele: 'meu filho, vou ficar muito chateado se daqui a um mês você se machucar e perder uma venda dessa. Vou me sentir responsabilizado por isso. Já está vendido, tem que ir embora, se preparar para um novo momento profissional - disse Luxemburgo à Corinthians TV.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Du Queiroz foi envolvido no acordo com o Zenit que permitiu que o Timão comprasse em definitivo o atacante Yuri Alberto. Dono de 90% dos direitos econômicos de Du, o clube brasileiro repassou toda sua parte aos russos. Nenhum valor financeiro foi envolvido no negócio e o meia se apresentará no Zenit no início de julho.

Desde que foi negociado, o atleta de 23 anos participou de 17 dos 21 jogos do Timão. Em algumas ocasiões, foi utilizado por Fernando Lázaro e Cuca na lateral-direita, tendo em vista os problemas físicos de Fagner e Rafael Ramos. O português voltou a ser relacionado após sete partidas fora.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.