Futebol Luxemburgo inicia ‘período de trégua’ tentando evitar igualar segundo pior início de Brasileirão do Corinthians

Luxemburgo inicia ‘período de trégua’ tentando evitar igualar segundo pior início de Brasileirão do Corinthians

Timão está com um ponto e na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Lance

Ao conversar com os líderes das torcidas organizadas e cumprimentar diversos torcedores no protesto de sábado, Vanderlei Luxemburgo ganhou um período de trégua com a torcida do Corinthians para poder desenvolver seu trabalho com maior tranquilidade.

+ Timão segura renovações de medalhões, Ancelotti fala em fim de ciclo no Real Madrid… O Dia do Mercado!

A missão do treinador após a derrota diante do Independiente del Valle, pela Libertadores, não é fácil, já que o Timão encara o embalado Fortaleza pelo Brasileirão Uma derrota contra a equipe de Vojvoda pode fazer o clube alvinegro igualar sua segunda pior campanha no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

A segunda pior campanha em quatro rodadas do Timão foi em 2006, primeiro ano do campeonato no formato de pontos corridos com 20 times na Série A. Naquele ano, a equipe somou três pontos em quatro jogos, ficando em 17° lugar, na zona de rebaixamento.

O pior início do Corinthians no Brasileirão foi em 2012, quando a equipe somou apenas um ponto nas primeiras quatro rodadas do campeonato, amargando a lanterna da competição. O Alvinegro não apenas deu a volta por cima e terminou em 6° lugar, como conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Para o duelo desta segunda, Luxemburgo vetou Cantillo, Du Queiroz, Barletta e Júnior Moraes da convocação, dando prioridade para atletas da base, como Biro, Matheus Araújo e Pedro. O treinador deve promover mudanças na equipe titular, e Yuri Alberto deve iniciar a partida no banco de reseervas.

Últimas