Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo ganha dilema no meio-campo do Corinthians com suspensão de Fausto Vera

Técnico do Timão terá que mudar o meio-campo da equipe para o duelo contra o Botafogo, líder do Brasileirão

Futebol|

Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Fausto Vera no próximo compromisso do Corinthians. O meia recebeu o terceiro amarelo no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão, e cumprirá suspensão diante do Botafogo, nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos.

+ Yuri Alberto impede derrota do Corinthians para o Fortaleza; veja notas

O argentino foi amarelado no segundo tempo, após tentar desarmar o volante Lucas Sasha. Róger Guedes também estava pendurado, mas passou ileso do cartão e estará à disposição para o duelo contra os cariocas, que lideram o Campeonato Brasileiro.

A suspensão de Fausto, titular absoluto da equipe, deixa uma dúvida na cabeça de Luxemburgo, que deve manter Roni como primeiro volante. Uma das opções seria promover o retorno de Maycon, que cometeu erro decisivo na derrota contra o Independiente del Valle, e não vive boa temporada.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Outra possibilidade seria colocar Paulinho em campo, que voltou a atuar como segundo volante após a chegada de Luxa no Timão. O camisa 15 desempenhou tal função no empate com o Leão do Pici.

Publicidade

Outro cenário seria recuar Matheus Araújo e promover a entrada de Giuliano, que foi titular na derrota contra o Del Valle. Na partida em questão, o treinador destacou a capacidade de Matheus em preencher os espaços de marcação. A Cria do Terrão desempenhou tal função nas categorias de base e pode voltar a atuar dessa maneira no Corinthians.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Quem corre por fora na briga por uma vaga no meio-campo é Cantillo, que não foi relacionado para o jogo contra o Fortaleza por opção de Vanderlei Luxemburgo. O treinador também deixou Du Queiroz de fora, e justificou a escolha ao relembrar que o atleta está vendido ao Zenit, da Rússia, e não quer correr o risco de ver o jogador se lesionar antes de desembarcar no novo clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.