Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luxemburgo entende cobranças da torcida e vê Corinthians em evolução mesmo com eliminação na Libertadores

Após derrota contra o Independiente del Valle, treinador elencou desgaste físico e mental como barreiras do Timão na Libertadores

Futebol|Do R7


Lance
Timão briga por vaga aos playoffs da Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A derrota por 3 a 0 diante do Independiente del Valle eliminou o Corinthians da Libertadores, mas para Vanderlei Luxemburgo, a temporada do clube não pode ser baseada apenas pelo desempenho na competição continental.

+ Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores; veja notas

O treinador corintiano disse entender a insatisfação dos torcedores e explicou que a desvantagem do Timão em todas as competições deixou o elenco no limite emocional, afetando diretamente a performance da equipe.

- Se basear apenas na Libertadores é complicado. Estamos em uma crescente, fizemos bons jogos, tivemos condições de buscar um crescimento geral. Maio foi um mês que estivemos em desvantagem nas competições, e isso é um desgaste emocional e psicológico muito grande. Entendemos a razão do torcedor, que quer ver o time ganhar, faz parte do futebol. No Corinthians quando as coisas não caminham bem, eles vêm cobrar forte. Vamos continuar trabalhando forte - disse o treinador na coletiva de imprensa.

Publicidade

+ Não perca nenhum lance do Timão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Luxa citou a partida contra o Fluminense para exemplicar a melhora do Corinthians nos últimos dias, mas reconheceu a superioridade do Del Valle e lamentou a eliminação precoce na Libertadores.

Publicidade

- Nos recuperamos contra o Fluminense e hoje não conseguimos jogar fora de casa, contra um adversário bem treinado, está junto há bastante tempo. Corinthians não fez uma campanha na Libertadores que objetivasse a classificação. Tivemos até expectativa de conquistar a classificação, mas infelizmente não deu - lamentou.

Luxemburgo se mostrou satisfeito com o elenco alvinegro e voltou a citar o desgaste físico e mental como um dos motivos pela queda do Timão na competição.

- Futebol é analisado o momento, e não analisam o contexto. Estou satisfeito com o grupo, estão dando uma resposta e estão querendo. Tem diversas frentes, vai equilibrando algumas questões, mas tem desgaste físico, emocional, mental, uma série de coisas que faz você ter qualidade. - iniciou.

- Quando você está muito atrás, como o Corinthians, a cobrança é muito maior, o desgaste é maior. O próximo jogo sempre é mais difícil pelo desgaste. Não existe esmorecimento, jogador contra jogador. Tem um processo que estamos buscando crescimento, demos resposta na Copa do Brasil - analisou.

+ Veja tabela e os próximos jogos do Corinthians na Libertadores

O Corinthians ainda luta por uma vaga nos playoffs da Sul-Americana. Para isso, precisa empatar ou vencer o Liverpool-URU, na Neo Química Arena, na rodada final da fase de grupos da Libertadores. No momento, ambas equipes estão empatados com quatro pontos, mas o time de Luxemburgo leva vantagem no saldo de gols.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE LUXEMBURGO

TIRAR TITULARES APÓS TERCEIRO GOL DO DEL VALLE - Dentro do jogo, quando fizeram 3 a 0, ficou difícil tirar o prejuízo hoje, ali era pensar no Cuiabá. Se a gente tivesse feito um gol, era diferente. Mas eles fizeram o terceiro e com domínio. Temos um jogo em casa e agora é pedir ao torcedor para que tenha paciência. Ele quer ver o time ganhar, mas vamos chegar em cima, um jogo que exige uma concentração maior, um desgaste de viagem. Vamos pensar na vitória, tentar respirar e sair da zona da confusão.

ANÁLISE DO DEL VALLE - A gente tem uma linha de não enaltecer o adversário. Eles jogaram com um atacante só, preencheram campo, e nós não encaixamos a marcação, deixamos espaço. Observei antes do jogo que fariam isso, mas teríamos encaixe, mas hoje o adversário foi suoperior. No segundo tempo, coloquei o Roni, preenchemos o meio e conseguimos um gol que foi anulado, depois sofremos o terceiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.