Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo elogia estratégia do Corinthians e evita jogar a toalha na Copa do Brasil: 'Não terminou'

Luxemburgo elogiou Paulinho como primeiro volante na derrota contra o Atlético-MG e se mostrou confiante que a sequência sem vitórias...

Futebol|

Na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Corinthians terminou com 30% de posse de bola e nenhuma finalização na meta de Everson. A tática de atrair o Galo e apostar nos contra-ataques foi justificada por Vanderlei Luxemburgo, que elogiou a postura da equipe por boa parte do duelo.

+ Cássio e Fagner no top-10: Confira os jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians na história

- A equipe teve uma estratégia boa no primeiro tempo e início do segundo tempo. O Atlético atacou muito forte pela direita. Eu corrigi, coloquei o Maycon para ajudar o Fábio Santos e o Róger em cima do Mariano. Tiro o Maycon pelo cartão e quando eu faço a substituição sai o gol. É duro fazer uma análise desse jeito. Tomamos o gol e ficou muito complicado. Resultado ruim, mas não terminou, são 180 minutos - disse o treinador.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

O técnico corintiano lamentou a chance perdida por Fausto Vera no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada. Ele também destacou o jogo de Paulinho, que atuou como primeiro volante.

- A estratégia de trazer o Atlético ao nosso campo deu certo, tivemos a possibilidade matar o jogo com o Fausto. Ele deu com o peito do pé, se desse de chapa… Lamentar o resultado, mas não está perdido. Fizemos a entrada do Paulinho como primeiro volante e ele jogou muito bem como conhecedor da posição. Participou, desarmou, deu bom passe - ponderou,

Publicidade

Ainda sem vencer no comando do Corinthians - três derrotas e dois empates - Luxemburgo disse que apenas uma vitória poderá mudar o espirito da equipe.

+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Publicidade

- Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos - afirmou.

A sequência do Timão, no entanto, não será fácil. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, pelo Brasileirão, e depois encara o Argentinos Juniors, em duelo de vida ou morte na Libertadores. Os dois jogos serão fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.