Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo diz qual competição é a prioridade do Corinthians na temporada

Mesmo com chance de título nas Copas, a prioridade de Luxemburgo no Corinthians é conquistar uma vaga à Libertadores via...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians engatou 11 jogos de invencibilidade após superar o Coritiba, está com vantagem na semifinal da Copa do Brasil e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com a possibilidade de título nas Copas, Luxemburgo disse que a prioridade do clube é conquistar uma vaga à Libertadores via Brasileirão.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

- Qual a prioridade? Eu já cheguei para vocês e falei que a prioridade é o Brasileiro. Hoje, acho que foi a vitória mais importante para nós nesse trabalho. Desde que eu cheguei aqui, estamos com essa turbulência grande e essa situação desconfortável. Então tínhamos que sair dessa situação. Essa vitória de hoje, dentro daquilo que nós queremos, que é direcionar o Brasileiro para buscar uma vaga na Libertadores, foi a mais importante do nosso trabalho até aqui - afirmou Luxa na coletiva.

Após a vitória sobre o Coritiba, o Timão chegou aos 23 pontos e ocupa o 14°lugar na tabela. O resultado distanciou a equipe da zona do rebaixamento, preocupação interna no começo da competição.

Publicidade

Diante do Coxa, Luxemburgo escalou Gabriel Moscardo, afastado por três semanas após cirurgia de apendicite, como titular, e colocou Rojas nos minutos finais do duelo. O treinador falou sobre a importância em dar minutos para jogadores que vinham de um longo período de inatividade.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

- Preparação normal, entrei com Moscardo para ver como ficaria a condição dele, colocando o Ruan para o lado e olhar uma situação. Estava no planejamento. Jogador volta com outro ritmo de jogo, pude aproveitar o Matías dentro do jogo, para mudar a cara da equipe, jogou menos tempo. Agora é colocar a cabeça na quarta-feira, com descanso, alimentação boa e focar no jogo - ponderou Luxa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.