Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo cumpre promessa e aposta na base para reverter histórico do Corinthians como visitante

Quase 50% dos relacionados para o jogo contra o Botafogo são Crias do Terrão; Timão tem 30% de aproveitamento fora de casa na temporada...

Futebol|

Vanderlei Luxemburgo jamais escondeu seu apreço por jogadores formados nas categorias de base, e ao chegar no Corinthians o técnico deixou muito claro que olharia com mais carinho para as Crias do Terrão.

+ Yuri Alberto impede derrota do Corinthians para o Fortaleza; veja notas

Em mais de uma semana no clube, Luxa já observou 23 jogadores da base durante treinos com o elenco profissional, segundo levantamento feito pelo portal Meu Timão. Para o duelo desta quinta-feira (11), contra o Botafogo, 48% dos relacionados são atletas formados no Parque São Jorge, dentre eles os atacantes Wesley e Felipe Augusto, novidades na lista.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Para avaliar de forma mais minuciosa os atletas da base, Luxemburgo vem barrando jogadores que devem deixar o clube ao final do primeiro semestre, como Balbuena e Du Queiroz, além de atletas que não vem agradando o treinador durante os treinos, como Cantillo, Rafael Ramos e Júnior Moraes.

Diante do líder do Brasileirão, a tendência é que o time titular corintiano tenha seis jogadores formados no Parque São Jorge, e Luxemburgo vê o Terrão como a chave não apenas para conquistar sua primeira vitória no comando da equipe, mas também para reverter a escrita do Corinthians como visitante.

Publicidade

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

O Timão soma apenas 30% de aproveitamento longe da Neo Química Arena e vem de três derrotas consecutivas fora de casa. A última vitória foi no dia 6 de abril, contra o Liverpool-URU, pela Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.