Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo cita 'DNA de campeão' do elenco do Corinthians e cobra excelência dos jogadores

Luxa indicou que o apoio da torcida e a força do clube na Arena serão pilares para um bom trabalho no Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após 22 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo retornou ao Corinthians para sua terceira passagem pelo clube alvinegro. A primeira missão do profissional de 70 anos é obter um bom resultado diante do Independiente del Valle nesta terça-feira (2), para seguir com boas chances de classificação ao mata-mata da Libertadores.

+ Luxemburgo acerta com o Corinthians: lembre como foram as passagens do técnico pelo clube

Em suas primeiras palavras no cargo, Luxa disse que foi convocado pelo Timão e encheu a bola do elenco alvinegro, afirmando que o grupo possui “DNA de campeão”. O treinador comandou o treino da equipe na tarde desta segunda-feira (1°).

- Agora foi uma convocação do Corinthians para vir e ser técnico. Uma satisfação muito grande estar de volta a um clube que deu oportunidades para mim. Dizer ao torcedor o prazer de estar dirigindo o Corinthians e participar desse grupo que tem DNA de campeão - disse Luxemburgo, em entrevista à Corinthians TV.

Publicidade

+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!

Além de confirmar presença no banco de reservas contra o del Valle, Luxa acredita que o apoio da torcida e a força da equipe na Neo Química Arena serão pilares fundamentais para desenvolver um bom trabalho no clube. O treinador só comandará a equipe diante dos equatorianos caso seu nome apareça no BID da CBF até às 19h de terça-feira.

Publicidade

- Nós vamos fazer eles botarem isso para fora, o Corinthians é muito grande, é sempre um candidato em potencial nas competições. Falei para eles que vamos despertar isso, e o torcedor é o nosso centroavante que ajuda a colocar a bola para dentro. Jogar na Arena é muito forte, o adversário tem que saber que está jogando na nossa casa. Estou feliz por iniciar uma nova etapa da minha vida profissional no Corinthians, onde qualquer treinador gostaria de trabalhar - afirmou.

O treinador valorizou a estrutura do CT Joaquim Grava e deixou claro que espera excelência e entrega dos jogadores dentro de campo.

Publicidade

+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores

- Estrutura fantástica do CT Joaquim Grava. Dá toda condição para o jogador estar preparado para um grande jogo, em alto nível. Nós vamos exigir excelência de todos, sem exceção. Entender o que está acontecendo no momento e jogar com a intensidade que o futebol permite neste momento. O torcedor do Corinthians quer ver o jogador se doar pela vitória. Se for um time apático, passivo, o torcedor não vai querer. - concluiu Luxa.

Luxemburgo assinou contrato com o Corinthians até o final de 2023, período em que Duílio Monteiro Alves encerra seu mandato na presidência do clube alvinegro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.