Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo blinda e encoraja jogadores, mas já começa reformulação no elenco do Corinthians

Técnico do Timão protege os jogadores nas coletivas e vem fazendo mudanças visando a utilização dos atletas

Futebol|

Ao contrário dos últimos técnicos, Vanderlei Luxemburgo vem se esquivando dos questionamentos em relação ao desempenho do Corinthians durante as coletivas. Em três partidas, o treinador ainda não venceu no comando do clube alvinegro.

+ Cássio comete pênalti infantil, Corinthians sofre na criação e é amassado pelo Botafogo; veja notas

Se Vítor Pereira, Cuca e até Fernando Lázaro eram mais vocais nas coletivas ao abordar os problemas apresentados pela equipe nas partidas, Luxa adota uma linha diferente de trabalho, internalizando o discurso para não expor os jogadores.

Um exemplo das ações do treinador veio após a derrota por 3 a 0 diante do Botafogo. Na coletiva, Luxemburgo elogiou o sistema defensivo corintiano e disse que irá analisar internamente a causa dos gols, chamando para si a responsabilidade de arrumar a defesa.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Outro aspecto no qual ele vem batendo na tecla diz respeito a parte emocional dos jogos. Os últimos trabalhos de Luxemburgo foram marcados por discursos motivacionais, e o treinador enfatizou aos atletas a importância de querer jogar as partidas mais pesadas. Na próxima semana, o Timão terá uma sequência dura, enfrentando São Paulo e Flamengo no Brasileirão, além do primeiro jogo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

REFORMULAÇÃO

Ao mesmo tempo em que preserva os jogadores nas entrevistas, o treinador vem moldando o elenco antes da janela de transferências. Jogadores que não irão permanecer no clube, como Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes, foram afastados e treinarão separados. Já Rafael Ramos e Cantillo não agradaram Luxemburgo nos treinamentos e só devem ser utilizados em casos de baixas nas respectivas posições.

Publicidade

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Outra atitude de Luxemburgo foi dar mais espaço aos jovens do Terrão. Murillo, Biro, Matheus Araújo, Pedro e Wesley vem ganhando protagonismo na equipe desde a chegada do treinador, que nunca escondeu seu apreço aos garotos da base.

Uma das ações de Luxa ao chegar no CT Joaquim Grava foi pedir a desconvocação de Pedro para o Mundial Sub-20. O técnico expressou o desejo pela permanência de Biro, mas a falta de tempo impediu que isso acontecesse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.