Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luton Town vence Coventry City nos pênaltis e garante acesso à próxima Premier League

Após jogo pegado no tempo regulamentar e na prorrogação na decisão dos playoffs da Championship, Luton Town vence nos pênaltis e volta...

Futebol|Do R7


Lance
Jogadores do Luton Town celebram acesso à Premier League, após vitória nos pênaltis em Wembley (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

De volta à elite após 31 anos! O Luton Town venceu o Coventry City nos pênaltis por 6 a 5 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação neste sábado, em Wembley, pela final dos playoffs da Championship, a segunda divisão inglesa.

Com o resultado, os Hatters garantem seu acesso à Premier League e disputarão a primeira divisão no atual formato de forma inédita. A última vez que o Luton Town jogou na elite, a Premier League sequer existia, jogando a antiga Divison One em 1992.

ANULOU!

O Luton Town começou melhor a decisão e criava as melhores chances na partida, chegando ao gol logo de cara aos cinco minutos de partida com Osho, que aproveitou o desvio de Lockyer no escanteio, mas a jogada foi anulada por conta do impedimento do camisa 32.

Publicidade

PREOCUPAÇÃO

Um lance deu um susto em todos os presentes em Wembley. Aos 12 minutos, Lockyer, capitão do Luton Town, desabou no gramado sozinho e desmaiou. O jogador rapidamente foi atendido e levado ao hospital, sendo substituído por Burke. Posteriormente, o clube informou que o zagueiro está consciente e bem.

Publicidade

+ Bayern de Munique vence Colônia, conta com tropeço do Borussia e conquista a Bundesliga pela 11ª vez seguida graças ao saldo de gols

CHAMOU PARA DANÇAR

Publicidade

O time do técnico Rob Edwards abriu o placar com uma pintura; aos 23 minutos da etapa inicial, Adebayo fez linda jogada pela esquerda, fez o que quis contra a marcação de McFadzean, tocou para o meio para o golaço de Clark, 1 a 0.

Contudo, no final do primeiro tempo, o Coventry City se acertou e passou a controlar mais as ações de ataque. Aos 43, o brasileiro Gustavo Hamer teve a grande chance de empatar o jogo; após cruzamento pela esquerda, o goleiro Horvath saiu errado e Hamer apareceu na segunda trave para finalizar, mas mandou para fora.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

BRASILEIRO DEIXA TUDO IGUAL

Melhor no segundo tempo, o time do Coventry City conseguiu chegar ao empate. Aos 21 minutos, Gyökeres partiu em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro para Gustavo Hamer finalizar de chapa, no canto do goleiro, para deixar tudo igual em Wembley.

Mas nem tudo foi festa. O brasileiro sentiu aos 35 e teve de ser substituído por lesão; Gustavo Hamer deixou o gramado do Wembley chorando bastante.Coventry City e Luton Town protagonizaram final intensa nos playoffs da Championship (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

INACREDITÁVEL!

Na prorrogação, em um jogo já arrastado e marcado pelo cansaço, o zagueiro Panzo, do Coventry City falhou, errou no domínio e Taylor desarmou, carregou e marcou aquele que seria o gol do acesso histórico à Premier League. Contudo, o gol foi anulado, visto que o jogador do Luton Town dominou com a mão, para alívio dos torcedores do Coventry.

VITÓRIA NOS PÊNALTIS

Após uma série de cobranças bem feitas, Morris, Taylor, Nakamba, Clark, Berry e Potts converteram todas as penalidades para o Luton Town. Do lado do Coventry, Goden, Gyökeres, Sheaf, Eccles e Kelly marcaram, mas Dabo isolou a última cobrança.

FICHA TÉCNICA

Coventry City 1 (5) x (6) 1 Luton Town

Local: Wembley, Londres (ING)

Data e horário: 27/05/2023, às 12h45 (de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver

Assistentes: Stuart Burt e Lee Betts

VAR: Andre Marriner

Público: 85.711

Cartões amarelos: McNally, ao 1'/2T (COV), Clark, aos 10'/1TP (LTN).

Cartões vermelhos: nenhum.

Gols: Clark (1-0, 23'/1T), Hamer (1-1, 21'/2T)

Pênaltis (Coventry City): Goden (gol), Gyökeres (gol), Sheaf (gol), Eccles (gol), Kelly (gol), Dabo (fora)

Pênaltis (Luton Town): Morris (gol), Taylor (gol), Nakamba (gol), Clark (gol), Berry (gol), Potts (gol)

COVENTRY CITY: Wilson; McNally, McFadzean e Doyle (Panzo, aos 10'/2TP); Norton-Cuffy (Dabo, aos 1'/1TP), Kelly, Sheaf, Hamer (Palmer, aos 35'/2T; Eccles, aos 12'/1TP) e Bidwell; Allen (Goden, aos 1'/2T) e Gyökeres. Técnico: Mark Robins.

LUTON TOWN: Horvath; Osho (Potts, aos 7'/2TP) , Lockyer (Burke, aos 12'/1T) e Bell; Drameh, Mpanzu (Berry, aos 8'/1TP), Nakamba, Clark e Doughty (Onyedinma, aos 39'/2T); Morris e Adebayo (Taylor, aos 16'/1TP). Técnico: Rob Edwards.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.