Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lukaku não deve continuar na Inter de Milão ao fim da temporada; Firmino está entre possíveis reposições

Centroavante belga, que pertence ao Chelsea, tinha o interesse de ficar na Itália

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na tarde desta segunda-feira, o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" informou que a Inter de Milão não deve exercer a opção de compra pelo atacante Romelu Lukaku. Emprestado pelo Chelsea, Lukaku manifestou por algumas vezes o desejo de seguir na equipe, mas a diretoria não está satisfeita com o desempenho do jogador na atual temporada.

O investimento feito no atleta foi de 20 milhões de euros pelo empréstimo, mas Lukaku fez pouco em campo no decorrer de 2022-23. Foram 24 jogos, sete gols e duas assistências, além de quatro lesões que minaram sua participação nas partidas. Para sua permanência, somente um final de temporada acima da média pode mudar o pensamento dos dirigentes.

Os últimos jogos têm sido positivos para o belga. Lukaku marcou o único gol da fase de oitavas da Champions League, contra o Porto; também balançou as redes na ida das quartas contra o Benfica, e pela Copa da Itália, empatou a ida da semifinal contra a Juventus já nos acréscimos. Por enquanto, ainda não é suficiente para seguir na Nerazzuri.

Os nomes que podem aparecer na equipe a partir da próxima temporada são os de Marcos Thuram, atacante francês do Borussia Monchengladbach, e Roberto Firmino, do Liverpool. O brasileiro deixará os Reds ao fim da temporada e estará livre para negociar, tendo interesse também do Atlético de Madrid e do futebol árabe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.