Luis Suárez deve receber alta médica na próxima semana e joga no dia 13

Uruguaio irá voltar a atuar contra o Mallorca após cinco meses parado por conta de grave lesão no joelho. Recuperação do atacante foi gradual e atleta se sente preparado

Lance

Lance

Lance

O atacante Luis Suárez espera receber alta médica na próxima semana e deve estar em campo com o time do Barcelona contra o Mallorca, no próximo dia 13. O atleta sofreu grave lesão no joelho em janeiro, na Supercopa da Espanha, teve que passar por uma operação e viu sua temporada perto do fim de maneira melancólica. No entanto, a paralisação das competições por conta da COVID-19 ajudou o uruguaio.

Quique Setién também está satisfeito, pois desde que chegou ao clube, não pôde contar com a presença do camisa nove na equipe, tendo que reinventar o estilo de jogo. Durante a pandemia, o centroavante teve muito trabalho de fortalecimento e prevenção e um retorno progressivo aos treinos com os companheiros.

O uruguaio disse para os meios oficiais do Barcelona sobre as sensações de poder voltar a atuar após cinco meses parado.

- Não estamos acostumados a jogar no calor do verão, mas estamos nos adaptando. Quanto ao público, é peculiar jogar sem torcida nos estádios, mas também temos que nos adaptar, focar no futebol e tentar vencer os jogos para conquistar a LaLiga.

Mesmo após um longo período parado por conta da lesão, Suárez é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Espanhol, com 11 gols, atrás apenas de Messi, com 19, e Benzema, que tem 14 tentos. A volta do uruguaio é importante para um time que sofria com lesões antes da paralisação e com o cansaço evidente de atletas em campo.