Luis Felipe fala sobre retorno dos treinos no PSV após a pandemia: 'o clube tem tomado todos os cuidados'

Holanda tem mais de 41 mil casos de coronavírus confirmados e soma cerca de 5 mil mortes

Lance

Lance

Lance

Após o encerramento da temporada 2019/20 no futebol holandês devido a pandemia do Covid-19, alguns clubes retornaram os trabalhos no campo a fim dos jogadores manterem a forma física antes das férias no verão europeu. O PSV Eindhoven é um deles e, integrante do time B do clube, o zagueiro Luis Felipe relatou como foram os primeiros treinamentos neste retorno.

- Aqui os trabalharam volta na segunda-feira com grupos de no máximo seis jogadores e uma distância de 1,5 metro entre cada um. Cada grupo tem seu dia e horário de treino. Trazemos as comidas, garrafas e toalhas de casa. É muito bom poder ter contato com a bola, ver os amigos e sair um pouco de casa. Estamos todos alegres com esse retorno e o clube tem tomado todos os cuidados - disse Luis Felipe.

O PSV estipulou um período de duas semanas com treinamentos divididos em quatro grupos de até seis atletas com algumas restrições, como a proibição do compartilhamento de transporte e itens pessoais. Aos 18 anos, Luis Felipe é uma das maiores promessas do PSV. No início deste ano o jogador fez a sua estreia pela equipe sub-19.

Segundo o relatório de quinta-feira (7) da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Holanda tem 41.319 casos e 5.204 mortes de coronavírus. O Campeonato Holandês não teve um campeão definido, assim como rebaixamento e promoções. Na quarta colocação da tabela de classificação, o PSV se classificou para a Liga Europa da próxima temporada.