Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luis Enrique está em Londres para reunião com diretoria do Chelsea

Treinador espanhol pode assumir o lugar de Graham Potter, demitido no último domingo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a demissão de Graham Potter, no último domingo, o Chelsea iniciou as buscas por um novo treinador. Julian Nagelsmann segue sendo o favorito da diretoria para assumir o cargo e as conversas iniciais já existem, mas o jornal espanhol "Marca" informou que negociações paralelas serão feitas com outro comandante.

De acordo com as informações, o técnico espanhol Luis Enrique está em Londres para uma reunião com a diretoria dos Blues durante a tarde desta quarta-feira. Luis contava com negociações de seu staff para conseguir uma vaga justamente na Premier League, mas a partir da temporada 2023-24. Entretanto, a ideia foi deixada de lado com o interesse do Chelsea e as conversas serão abertas para ter o espanhol.

Luis Enrique tem 52 anos e fez carreira como jogador no seu país de origem, revelado pelo Sporting Gijón. Depois, atuou por cinco anos pelo Real Madrid e trocou os Blancos pela Catalunha, se transferindo para o Barcelona, onde viveu o seu auge entre 1996 e 2004. Disputou também as Copas de 1994, 1998 e 2002.

À beira do campo, Luis fez história pelo Barcelona novamente, conquistando dois Espanhóis e uma Champions League. Depois de deixar o clube blaugrana, passou pela sua seleção nacional, disputando a última Copa, quando caiu nas oitavas para o Marrocos nos pênaltis.

O Chelsea sente a necessidade de contratar um novo treinador, já que tem jogos decisivos nas próximas semanas pela Champions, enfrentando o Real Madrid nas quartas de final. Além disso, precisa superar a má fase na Premier League, onde amarga apenas a 11ª colocação após investir mais de 600 milhões de euros em contratações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.