Resumindo a Notícia
- Galtier deve deixar o comando do PSG na próxima temporada
- Luis Enrique é o nome preferido na diretoria do clube parisiense
- Espanhol comandou a seleção de seu país na Copa do Mundo do Catar
- Nomes como Zidane e José Mourinho também foram cogitados para o cargo
Luis Enrique comandou a Espanha na Copa do Mundo do Catar
EFE/ Juanjo Martín - 06.12.2023O jornal francês "Le Parisien" afirmou, nesta quinta-feira (25), que o cargo de treinador do Paris Saint-Germain segue sendo discutido, mas há um favorito para assumi-lo. Trata-se de Luis Enrique, ex-comandante da Espanha, que é o preferido da diretoria para substituir Christophe Galtier na próxima temporada. Galtier não deve seguir no comando do PSG devido ao pouco empolgante desempenho em 2022-23.
Veja também
-
Futebol
Corinthians só depende de si para chegar ao mata-mata da Libertadores
-
Cosme Rímoli
Abel revela: prefere a eficiência de Artur do que o talento de Endrick. E ele foi fundamental, de novo, na goleada contra o Cerro Porteño
-
Futebol
Presidente de La Liga se desculpa com Vini Jr. e defende entidade: 'Não somos racistas'
Luis Enrique deve presenciar uma corrida na elite europeia para ter seus conhecimentos. O campeão italiano Napoli, que deve perder Luciano Spalletti nas próximas semanas, também demonstrou interesse na contratação do espanhol; anteriormente, Chelsea e Tottenham viram em Luis uma boa opção, mas as negociações não avançaram.
De acordo com o periódico local, Luis Enrique é o principal nome na lista de possíveis próximos treinadores parisienses. Porém, ainda há outros planos caso o asturiano recuse uma provável investida. Zinedine Zidane, sem clube desde a saída do Real em 2021, é um sonho para Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.
O português José Mourinho parece mais próximo do que o francês e está em evidência ao escalar o cenário europeu com a Roma, conquistando a Conference League em 2021-22 e chegando na final da Europa League da atual temporada, que será disputada na próxima quarta (31). Thiago Motta, Marcelo Gallardo e Abel Ferreira também são opções para o sheik.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os mandatários do Paris Saint-Germain têm como outra preocupação as estrelas do elenco. Messi e Neymar ainda não têm futuro certo no clube e foram recentemente ligados a outros clubes, o que aponta possíveis saídas. Já Mbappé decidiu não renovar o contrato por mais um ano e tem seu vínculo se encerrando em junho de 2024, sendo o próximo verão a última oportunidade que o PSG terá de fazer dinheiro a partir de uma venda.
Preso há 125 dias, Daniel Alves é o quarto jogador de futebol com mais tempo de cadeia por estupro