Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro valoriza goleada do Botafogo, mas vê equipe ainda em construção

Em entrevista coletiva neste domingo (5), treinador exalta adversário: 'O Boavista não empatou com o Fluminense? Não perdeu por 1 a...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Luís Castro não escondeu sua confiança na forma como o Botafogogoleou o Boavista por 4 a 0, neste domingo (5), no Mané Garrincha, pela sétima rodada da Taça Guanabara (primeira fase do Carioca). Em entrevista coletiva, o comandante apontou fatores nos quais a equipe tem de evoluir, mas destacou o resultado obtido.

Castro reforçou que sempre soube que teria um adversário difícil pela frente.

- Quais foram os resultados que o Boavista fez no Estadual? Não empatou com o Fluminense? Perdeu de 1 a 0 para o Flamengo? O que o Estadual tem feito às equipes poderosas? Roubado pontos atrás de pontos. Portanto, todos os jogos são olhados com muita seriedade de nossa parte. Não olhamos para jogos que nos vão dar "descanso", mas como jogos que nos vão dar trabalho. E é com trabalho que conseguimos construir uma equipe e é com trabalho que chegamos ao jogo - afirmou.

O técnico rechaçou que a goleada tenha vindo porque a equipe atuou longe do Rio de Janeiro.

Publicidade

- Não. É distante disso. A torcida é a torcida. É um contexto que nos faz sermos melhores. Tem nos apoiado no Rio, em São Paulo, Brasília... onde vamos jogar. Tem sido fundamental para o nosso caminho, é uma força viva do clube. O que sentimos hoje é o que sentimos também no Nilton Santos.

Luís Castro também evitou entusiasmo com a goleada. Aos seus olhos, ainda há muito para o Botafogo crescer em campo.

Publicidade

- Precisa evoluir em todos os setores. Da nossa baliza até o setor ofensivo, e é nisso que trabalhamos todos os dias. É com essa missão que nós encaramos os jogos. Sabemos que o futebol tem avanços e recuos. Às vezes pensamos que já estamos, aí no jogo seguinte recuamos e achamos que temos que trabalhar isso ou aquilo. O processo de construção é assim mesmo. O futebol me ensinou que não se pode confiar nele. Estamos sempre em alerta e achamos que podemos progredir - afirmou.

Perguntado sobre a atuação do meia Lucas Piazon, Luís Castro destacou.

Publicidade

- - Ele esteve bem contra o Fluminense, como todo o time. Esteve bem hoje, como toda equipe. É um elemento da equipe. Se sente muito bem na família, e a família se sente bem com ele. É um jogador que tem tido um bom rendimento, tem trabalhado muito forte - disse.

O treinador alvinegro também falou da presença dos familiares de Garrincha no estádio.

- Mané Garrincha é um ídolo do Botafogo, do Brasil de todo o futebol. Ficará para sempre na história por tudo aquilo que representou. Ter a família dele hoje aqui para representá-lo foi um prazer. A camisa 7 estava representada para a eternidade para o Glorioso.

O Botafogo é vice-líder da Taça Guanabara provisoriamente, com 13 pontos. A equipe torce por uma derrota do Volta Redonda para a Portuguesa no Luso-Brasileiro na segunda-feira (6), às 15h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.