Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro desabafa sobre pressão no Botafogo e revela caminho para os títulos

Treinador tem sido alvo de críticas dos torcedores em virtude das recentes atuações do Glorioso

Futebol|

Lance
Lance Lance

Luís Castro vive um momento de extrema instabilidade no comando do Botafogo depois das recentes atuações da equipe alvinegra em 2023. O treinador acredita que está ficando cada vez mais dependente dos resultados e revelou os caminhos necessários para se montar um clube vitorioso.

- As coisas se misturam muito. Neste momento, olho para mim como cada vez mais um treinador dependente dos resultados, fruto da cultura do Brasil, e menos parte integrante do Botafogo no seu futuro médio/longo prazo. Claramente essa cultura de resultados está instalada e nós treinadores temos que aceitar, porque é o contexto e nós temos que nos adaptar - declarou Luís Castro, ao "Canal 11", de Portugal.

+ Um ano de Luís Castro no Botafogo: relembre os desafios, promessas e dificuldades do treinador

+ Botafogo se manifesta após críticas na precificação de ingressos para estreia do Brasileirão

- O Botafogo quer muito ganhar e as pessoas estão ávidas por ganhar. Eu também e qualquer pessoa está. O clube quer muito esse mais, mais e mais. Mas é impossível passar de um ponto para outro sem fazer uma transição. Tem que fazer uma ponte para chegar ao outro lado. Para chegar nos primeiros lugares da tabela, disputando finais, andando perto de ganhar títulos. Tem que haver um conjunto de coisas como infraestrutura, elenco, base e desenvolvimento - completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.