Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro comemora atuação do Botafogo contra o Fortaleza: 'Aliamos o resultado à exibição'

Técnico português exalta circunstâncias que contextualizaram vitória alvinegra

Futebol|

Como não poderia deixar de ser, o técnico Luís Castro comemorou a vitória do Botafogo diante do Fortaleza fora de casa, no Brasileirão. Afinal de contas, o primeiro triunfo do Alvinegro no returno da competição foi construído graças a uma boa exibição na Arena Castelão. Para Castro, esse fato é o mais especial do domingo do Botafogo.

Fortaleza x Botafogo
Fortaleza x Botafogo Fortaleza x Botafogo

Luís Castro na Arena Castelão (Vitor Silva/Botafogo)

ATUAÇÕES: Consistência coletiva marca vitória do Botafogo sobre o Fortaleza

- Eu sei que o futebol é muito resultadista, sei que o nós sofremos muito com a falta de resultados ao longo da temporada e sabia que só trabalhando muito e cultivando o caminho é que poderíamos chegar às vitórias. Se nos desesperássemos, perdêssemos a confiança, isso seria impossível. Hoje conseguimos aliar um bom jogo, jogando com uma equipe fora, que vinha ganhando de maneira sucessiva e com um ambiente no estádio muito favorável para eles, apesar do nosso número de adeptos presentes.

Publicidade

Luís Castro também destacou o poderio ofensivo do Botafogo na partida. O português ponderou para o volume ofensivo do time, exemplificado no alto número de finalizações.

- Finalizar 17 vezes em um estádio desses, contra um adversário que vinha em uma sequência ascendente, era extremamente complicado para nós, mas foi possível pelo nosso trabalho. Parabéns aos jogadores por isso. Mas era isso que nós queríamos, aliar o resultado à exibição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.