Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro cita que Botafogo precisa reforçar elenco e diz que irá alternar times na disputa do Carioca

 Comandante ressaltou que a equipe principal irá entrar em campo diante do Volta Redonda, na quinta e jogará nos meios de semana, enquanto...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a apresentação de Segovia, Luís Castro concedeu uma coletiva para falar sobre o planejamento do Botafogo neste início de temporada. O comandante português explicou que irá alternar o elenco principal com o time B na disputa do Campeonato Carioca. Com isso, o grupo principal fará seu primeiro jogo na próxima quinta-feira, diante do Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira.

+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações do Fogão

Por outro lado, o Alvinegro entrará em campo com o time B na estreia da competição, domingo, contra o Audax-RJ, no Nilton Santos. Além desta partida, esse grupo de jogadores também disputarão os clássicos diante de Vasco e Fluminense, na sequência da tabela do Estadual. Dessa forma, a equipe comandada por Lúcio Flávio ficará com os jogos dos finais de semana, enquanto o elenco principal jogará nos meios de semana.

– As coisas foram planejadas. Tínhamos um planejamento inicial que não foi cumprido e partimos para o próximo planejamento. Ele prevê os jogos do Estadual de forma a integrar o time B e o principal. Temos a equipe principal depois de uma semana e meio de trabalhos a fazer seu primeiro jogo na próxima quinta-feira (contra o Volta Redonda). E o time B fará os jogos contra Audax, Vasco e Fluminense – disse Castro, cantes de completar

Publicidade

– Pegaremos os jogos no meio da semana, porque não íamos pegar ao fim de uma semana um jogo oficial e pegaremos após os 10 dias de trabalho, fazendo ciclos de cinco dias e jogos sendo integrados. São jogos oficiais que nos servem à perfeição para o que queremos na pré-temporada - explicou.

O treinador também analisou os desafios que o Glorioso terá ao longo da temporada e ressaltou que o elenco precisará de reforços. Até o momento, o clube carioca anunciou três novos jogadores: o volante Marlon Freitas, o atacante Carlos Alberto e o zagueiro equatoriano Luis Segovia.

Publicidade

- Não somos muito, temos que aumentar o elenco. Nós temos o Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Então, são muitas competições para poucos jogadores. Sabemos que temos que aumentar, mas neste momento estou muito feliz com os jogadores que tenho porque são os que já conheço, 90% deles. Os novos jogadores: Marlon, Carlos Alberto e Segovia integraram de forma perfeita à equipe. Foram muito bem recebidos e transportam um espírito muito bom. são grandes profissionais, demonstram dentro e fora do treina e são pessoas boas. Nas batalhas que teremos pela frente temos que ter esse tipo de jogadores, que estão disponíveis para tudo. Ambos se integram perfeitamente dentro do nosso perfil de jogador - salientou:

- Nossa realidade é que temos três e minha atenção está no que tenho agora. Qualquer treinador do mundo gosta de ter o seu elenco melhorado. Se não tiver, não desvio das metas traçadas na temporada. Tendo, melhor, fico mais feliz. Não tendo, fico feliz com os jogadores que tenho e vou à luta com eles. É um grupo de jogadores que confio muito , mas qualquer jogador gosta de ter o elenco melhorado. E eu gostaria de ter meu elenco melhorado - frisou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.