Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro brinca sobre arbitragem de Botafogo x Fluminense: 'Na dúvida, quero que apite para mim'

Treinador concede entrevista coletiva para imprensa depois da vitória do Glorioso diante do Fluminense no Nilton Santos

Futebol|

Lance
Lance Lance

A atuação da arbitragem na vitória do Botafogo diante do Fluminense por 1 a 0 no Nilton Santos gerou polêmicas. Questionado pelo LANCE! na entrevista coletiva sobre as decisões do árbitro, Luís Castro elogiou Bráulio da Silva Machado e afirmou que seus julgamentos em campo podem ser um pouco tendenciosos.

- O lance do gol foi ao VAR, então não tenho nada para comentar. A partir do momento em que os lances vão ao VAR, pouco há para dizer. Se foi para um possível impedimento e validado é porque não há impedimento. Bráulio é um bom árbitro, não cede pressões. Em alguns momentos, eu e Diniz ficamos insatisfeitos porque eu quero as coisas sempre para mim, para os meus olhos - declarou Luís Castro.

+ ATUAÇÕES: Cuesta marca gol da vitória sobre o Fluminense, e Botafogo “incendeia” na liderança do Brasileirão

Meus olhos talvez sejam mais tendenciosos porque é normal da natureza humana. Quero ganhar e, na dúvida, quero que apite para mim, mas não é assim. Ele tem que apitar pela consciência dele. Confio nele, como confio em todos. Confio muito na arbitragem, sabendo que vão errar como eu erro e como todos erramos. Só que os erros deles acabam sendo mais visíveis - completou.

Publicidade

+ Luís Castro elogia jogadores do Botafogo após vitória diante do Fluminense: ‘Foram competentes’

A atuação da arbitragem gerou irritação de ambas as equipes. No fim do primeiro tempo, os jogadores e torcedores alvinegros ficaram bem insatisfeitos com as decisões do árbitro. No lance do gol de Victor Cuesta, os atletas tricolores cercaram Bráulio e questionaram uma suposta irregularidade na jogada. No término do clássico, Fernando Diniz reclamou do acréscimo de tempo e acabou sendo expulso.

O Glorioso entra em campo na próxima quinta-feira, diante do César Vallejo, às 21h, no Estádio Mansiche (Peru), pela Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.