Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro afirma que Botafogo vai ter 'férias' na Data Fifa: 'Descansar a mente e o corpo'

Jogadores vão ter dever de casa para regressarem frescos após o período sem jogos; técnico vai viajar até Portugal

Futebol|

Lance
Lance Lance

Espírito e mentalidade vencedora. Esta é o legado da filosofia que o técnico Luís Castro quer deixar no Botafogo. Com a vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, o Alvinegro vai para a pausa da Data Fifa na liderança do Brasileirão.

No entanto, o trabalho continuará sendo feito com muito empenho. Luís Castro revelou que vai dar quatro dias de "férias" aos jogadores. Inclusive, o técnico vai viajar para Portugal, seu país natal.

+ Após vitória do Botafogo, Tiquinho Soares exalta atuação individual contra o Fortaleza: ‘Raça e entrega’

- Vamos ter um tempo de férias, durante quatro dias. Porque andamos muito tempo sem descansar. E vamos descansar a mente e o corpo em termos físicos. Eles levam para casa o trabalho a ser feito, para regressarem frescos até lá - revelou Luís Castro. E completou:

- Não atrapalhar nada. Eu vou para Portugal. Já não vou há alguns meses. Outros também vão descansar nos seus países. É bom para todos porque andamos mal. Passamos noites em aviões. Tivemos que jantar às três da manhã em algumas situações, depois de jogo que acaba às onze da noite.

Luís Castro também exaltou a retomada do poderio ofensivo do Botafogo. Ao todo, o Alvinegro finalizou 21 vezes contra nove do Fortaleza.

- Tínhamos como objetivo sempre terminarmos as jogadas em finalização. Era um objetivo nosso porque ficamos alguns períodos sem conseguir isso quando tínhamos a bola e a perdíamos até o momento de finalizarmos. Hoje (sábado), a equipe se manteve sempre equilibrada defensivamente, nunca abriu espaços. Mantendo-se sempre muito compacta - elogiou o técnico.Botafogo segue firme na liderança do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Com o recesso, o Botafogo só volta a entrar em campo no dia 22. O adversário será o Cuiabá pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 20h, na Arena Pantanal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.