Lugano revela desejo antigo por Pablo: 'Tem o perfil do São Paulo'

Cartola elogia possível novo reforço e diz que monitoramento era feito há alguns anos. São-paulinos esperam fechar o negócio em breve

Pablo está muito próximo de assinar com o São Paulo

Pablo está muito próximo de assinar com o São Paulo

Miguel Locatelli/ Site oficial

Possível novo reforço para o São Paulo para a próxima temporada, o atacante Pablo, atualmente no Athletico-PR, é sonho antigo do Tricolor. O uruguaio Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi, deixou escapar que o atleta possui o perfil desejado para se transferir ao CT da Barra Funda.

- Na verdade, o Pablo já é um jogador, entre outros, que falávamos sobre ele durante todo o ano. Não é novidade. Inclusive no ano passado, se me lembro bem, ele já esteve perto do São Paulo. É um jogador que tem perfil São Paulo - afirmou o cartola do Tricolor durante o sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2019, em Luque, no Paraguai.

Embora os dois clubes não falem abertamente sobre o negócio, o atacante, de 26 anos, está muito próximo de assinar com o Tricolor. Restam apenas detalhes burocráticos para encerrar a negociação, e o São Paulo comemorar mais um nome de peso para o seu ataque em 2019, que já conta com Diego Souza, Joao Rojas e Everton.

- Você vê ele jogar, vê como se expressa publicamente, mas negociação é outra coisa. O São Paulo não está em sua melhor fase financeira, não pode competir com todos os rivais do Brasil, não pode fazer loucura. Tem que se avaliar - ponderou Lugano.

Artilheiro do Furacão na temporada, Pablo anotou 18 gols em 51 jogos. O atacante tem se destacado no Athletico já há algumas temporadas e despertou o interesse de clubes como Flamengo e Palmeiras. A tendência, e também o desejo do São Paulo, é de que haja um desfecho ainda nesta semana.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Fliperama em São Paulo transporta jogadores para outra época