Futebol Lúcio Flávio deixa Botafogo em alerta contra 'armadilhas' causadas por sequência intensa da temporada

Lúcio Flávio deixa Botafogo em alerta contra 'armadilhas' causadas por sequência intensa da temporada

De olho em 'maratona', treinador luta para proporcionar alternativas em todos os setores

Lance
Lance

Lance

Lance

O desafio de Lúcio Flávio em ajeitar o  Botafogo  e fazê-lo engrenar rumo ao título brasileiro não se restringirá à equipe titular. Prestes a ter um período intenso de jogos, o Alvinegro precisará contar também com opções em boas condições para se manter em alto nível nesta caminhada.

Em meio à rotina de treinos táticos e técnicos no CT Lonier, o comandante vem deixando os demais atletas atentos para serem acionados em campo. Um dos motivos é a série de jogadores pendurados que o Botafogo tem nesta vigésima-sétima rodada.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Os zagueiros Adryelson e Philipe Sampaio, o lateral-esquerdo Hugo, o meio-campista Marlon Freitas e os atacantes Victor Sá e Janderson estão com dois cartões amarelos. Além disso, o lateral Marçal e o atacante Diego Costa serão julgados pelo STJD e podem pegar um gancho.

Diante disso, especialmente os mais jovens tendem a ser apurados. Lúcio Flávio conta com seu auxiliar Joel Carli para fazer o aperfeiçoamento. O argentino conhece bem o atual elenco e, além disso, costuma ser muito receptivo em relação a quem está em começo de carreira.

O Botafogo passará por uma mudança logo que retornar a campo. No dia 18, quarta-feira, a equipe não contará com Tchê Tchê que, suspenso, dá lugar a Gabriel Pires.

Outro fator que é levado em conta é a sequência de jogos. Serão oito partidas em 25 dias. Para evitar "armadilhas" como o desgaste excessivo de jogadores, Lúcio Flávio conta com um planejamento minucioso.

Afinal, após o América-MG, no dia 18, o Glorioso enfrentará Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, Palmeiras, Vasco, Grêmio e Bragantino de três em três dias. Apostando no aprimoramento físico de seus jogadores e na evolução de talismãs, o Botafogo vai a campo novamente no Independência, às 20h, contra o Coelho, quarta-feira.

Últimas